Depois de pedir orações aos seguidores pela recuperação do marido, Luísa Mell tem motivos para comemorar. A ativista da causa animal e o empresário Gilberto Zaborowsky estão curados da covid-19.
Nesta quarta-feira (15), Luísa contou aos seguidores sobre a recuperação plena do casal e, claro, aproveitou para comemorar o diagnóstico negativo:
"Curados. Comemorando. Obrigada, Deus! Obrigada a todos que torceram!", agradeceu a ativista.
Enquanto Luísa permaneceu isolada em casa, Gilberto precisou ser internado em um hospital. À época, ela havia desabafado com seus seguidores sobre o estado de saúde do marido:
— Ainda está complicado. Ele segue internado, não está melhorando. Estou muito abalada emocionalmente e não consegui parar de chorar ontem. Hoje estou um pouco mais calma, tudo vai dar certo. A gente está torcendo para que amanhã ele comece a melhorar. Se vocês puderem rezar para o meu marido — pediu.
Em uma entrevista ao colunista Leo Dias, do portal UOL, Luísa relatou maiores detalhes da situação.
— Meu marido foi internado no domingo (22 de março) e não posso nem visitar ele, que está totalmente sozinho, não pode nem ter companhia. Não posso nem dar um abraço nele nesse momento tão difícil. Cada dia é uma luta porque a infecção só está aumentando, mesmo internado e medicado. Você ter o marido internado com uma doença que está matando milhares de pessoas todos os dias é assustador — desabafou.
Na mesma entrevista, reforçou a importância da quarentena para combater a disseminação da doença e não sobrecarregar o sistema de saúde.
— Aqui fica meu apelo para que as pessoas acordem e que, pelo menos, essa maldição dessa doença sirva para uma coisa: que entendam a importância do que realmente vale. A economia está aqui para nos servir e não as nossas vidas servirem à economia —afirmou.
No dia 31 de março, Luísa informou que Gilberto havia recebido alta médica para continuar o tratamento da doença em casa.