Nesta quinta-feira (26), a ativista da causa animal Luísa Mell, de 41 anos, usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre sua situação após testar positivo para a Covid-19. Ela e o marido, o empresário Gilberto Zaborowsky, também de 41, foram diagnosticados com coronavírus na última segunda-feira (23).
De acordo com a postagem, ela está em casa e sentindo sinais de melhora da doença.
— Estou um pouco melhor. Não estou sentindo mais falta de ar. Odeio sentir falta de ar, nunca tinha tido isso na minha vida. Eu ainda estou sentindo um pouco de dor de barriga. Não saio do banheiro. Mas de resto, estou sentindo que estou melhorando — contou ela nos stories da rede social.
A situação do seu marido, porém, é diferente.
— Meu marido ainda está complicado. Ele segue internado, não está melhorando. Estou muito abalada emocionalmente e não consegui parar de chorar ontem. Hoje estou um pouco mais calma, tudo vai dar certo. A gente está torcendo para que amanhã ele comece a melhorar. Se vocês puderem rezar para o meu marido — pediu.
Em uma entrevista ao colunista Leo Dias, do portal UOl, publicada nesta sexta-feira (27), Luísa relatou maiores detalhes da situação.
— Meu marido foi internado no domingo e não posso nem visitar ele, que está totalmente sozinho, não pode nem ter companhia. Não posso nem dar um abraço nele nesse momento tão difícil. Cada dia é uma luta porque a infecção só está aumentando, mesmo internado e medicado. Você ter o marido internado com uma doença que está matando milhares de pessoas todos os dias é assustador — desabafou.
Na mesma entrevista, reforçou a importância da quarentena para combater a disseminação da doença e não sobrecarregar o sistema de saúde.
— Aqui fica meu apelo para que as pessoas acordem e que, pelo menos, essa maldição dessa doença sirva para uma coisa: que entendam a importância do que realmente vale. A economia está aqui para nos servir e não as nossas vidas servirem à economia —afirmou.