Di Ferrero, Fernanda Paes Leme, Preta Gil e Xand Avião estão entre os famosos brasileiros curados do coronavírus. A maioria das celebridades foi diagnosticada com a doença no início de março, quando os primeiros casos da covid-19 começaram a ser registrados no país.
O cantor Di Ferrero, que, em 12 de março, testou positivo para covid-19, saiu do confinamento recentemente, com uma música nova. Vai Passar foi composta pelo artista para levar otimismo e esperança à população e ressalta a importância do isolamento social na luta contra o coronavírus. A música já teve trechos divulgados nas redes sociais pelo próprio cantor (Vai passar, tudo vai passar, logo a gente volta a se abraçar), mas o lançamento oficial será nesta sexta-feira (10).
Em entrevista a GaúchaZH, na semana passada, Di Ferrero disse que ficou um pouco rouco por conta do vírus. Segundo ele, a alegria de poder voltar a cantar, depois de ter começado a se sentir melhor, o incentivou a produzir a música:
— O intuito é ajudar e acalmar as pessoas, pois é o que ela fez comigo.
A modelo Isabeli Fontana, esposa do cantor, publicou um vídeo com o marido nas redes sociais assim que pôde reencontrá-lo. Na gravação, o casal canta trechos de Vai Passar. “Feliz em poder voltar estar junto, porque foi muito difícil ficar sozinha por 15 dias, fiquei bem introspectiva e pensativa”, escreveu Isabeli.
Fernanda Paes Leme também usou as redes sociais para comemorar a alta médica, duas semanas depois de sentir o primeiro sintoma da covid-19. Diagnosticada com a doença em 16 de março, a atriz e apresentadora dos programas Desengaveta e Viagem a Qualquer Custo, do canal GNT, contou que saiu do isolamento, mas que segue em quarentena. “Sigo nossa jornada de dúvidas, medos e incertezas com o mundo e comigo. Ainda irei fazer uma série de exames, quando tiver a oportunidade, para descobrir como estou por dentro, se existe alguma consequência disso tudo. Porque é algo completamente novo pra gente”, escreveu.
Fernanda pode ter sido contaminada no casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, influenciadora que também foi diagnosticada com a doença após a festa, realizada em 7 de março, na Bahia. Além delas, outros convidados testarem positivo para covid-19, como a influenciadora Shantal e a cantora Preta Gil, já curada da doença.
Em entrevista recente a GaúchaZH, Preta Gil relatou que ficou isolada em um hotel, em São Paulo, assim que foi diagnosticada.
— Foram dias difíceis, de muitas incertezas e horas intermináveis — disse a cantora.
Outro artista curado é Xand Avião. O cantor de forró e sua esposa, Isabele Temoteo, gravaram um vídeo abraçando os filhos para anunciar a alta. A gravação foi publicada na conta de Instagram de Isabele. “14 dias dos primeiros sintomas e de isolamento, hoje sem sentir mais nada, podemos abraçar nossos filhos com alegria, porque não transmitimos mais o coronavírus”, escreveu ela, pedindo ainda a quem puder, que fique em casa.
Isabele disse ainda que o casal continua tomando todos os cuidados possíveis para evitar que os filhos sejam contaminados pelo coronavírus.