O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein, de 68 anos, teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus, afirmou o site norte-americano Deadline neste domingo (22). Condenado a 23 anos em reclusão por assédio sexual e estupro, ele foi transferido para uma prisão de segurança máxima na semana passada.
Receba duas vezes por dia um boletim com o resumo das últimas notícias da covid-19. Para receber o conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar neste link
O resultado do teste foi confirmado à publicação por um funcionário do presídio. Já o representante do departamento de prisões de Nova York não respondeu aos pedidos de entrevista, e o time de relações públicas de Weinstein afirmou não saber sobre o estado de saúde do ex-produtor.
O jornal local Niagara Gazette foi o primeiro a informar o diagnóstico de Weinstein, segundo a agência de notícias AFP. Várias fontes também confirmaram o contágio ao site de notícias de celebridades TMZ.
Weinstein foi transferido na última quarta-feira (18) para uma prisão perto de Buffalo, 560 quilômetros ao noroeste da cidade de Nova York. Antes, ele passou um período na prisão de Rikers Island e em um hospital de Manhattan, onde recebeu tratamento por dores no peito.
As prisões lotadas dos Estados Unidos são potenciais focos de contágios de coronavírus. Na semana passada, carcereiros de Rikers e da penitenciária Sing Sing, de Nova York, apresentaram resultado positivo para o novo vírus, de acordo com a imprensa local.