Preta Gil está curada após ter contraído o novo coronavírus. Em seu perfil no Instagram, onde compartilhava com os seguidores a rotina em seus dias na quarentena, a cantora comemorou a recuperação. Ela aproveitou para agradecer ao marido, Rodrigo Godoy, que a acompanhou "de longe" durante o período de isolamento:
"Finalmente podemos ficar assim grudadinhos em casa outra vez!", escreveu. "Quando ele dizia que tudo ia passar, me olhando de longe, me acalmava".
Na postagem, a cantora falou sobre como foi lidar com os principais sintomas da covid-19. Preta teve dores no corpo e de cabeça, calafrios, sudorese, intestino solto e dor de ouvido. Ela relata que não teve febre, um dos sintomas mais comuns da doença.
"Em alguns momentos, me desesperei sim. (...) Quando via um amigo que já tinha passado por isso e ficava melhor, me acalmava", diz.
Sobre os primeiros dias depois da alta, a cantora relata que os principais sintomas já se foram.
"Mas meu paladar e meu olfato ainda não voltaram totalmente e a dor de ouvido persiste, mas não posso reclamar. Estou viva. Se você está sentindo o que senti, acalme seu coração, tenha fé em Deus que já, já você vai estar bem. Tudo vai passar", escreveu.
Preta também lembrou da importância de se manter o contato virtual em tempos de isolamento:
"Se você tem amigo, um parente ou um vizinho doente, o isolamento é social, mas não afetivo. Por isso demonstre carinho, cuidado, preocupação, faça uma comida e deixe na porta da casa, do prédio, do quarto. Ligue, diga que ama, porque o isolamento de afeto é insuportável. E o vírus do preconceito, esse é o pior de todos!", pediu.