Brad Pitt faltou à cerimônia do Bafta 2020, considerado o Oscar britânico, e o motivo é bem particular. Segundo o jornal The Sun, o astro, que foi eleito melhor ator coadjuvante pelo papel em Era Uma Vez Em... Hollywood, não compareceu ao evento para tentar recuperar seu relacionamento com o filho mais velho, o jovem Maddox Jolie Pitt, de 18 anos.
De acordo com a publicação, a desculpa oficial de Pitt para se ausentar foi um “compromisso familiar”. Pitt e Maddox estão afastados desde 2016, quando o ator e ex-esposa, a atriz Angelina Jolie, tornaram público o início do processo de divórcio dos dois.
O jornal conversou com uma fonte próxima ao ex-casal que confirmou que o “compromisso” foi uma oportunidade rara e de última hora dele se encontrar com o filho, em uma abertura dada pelo rapaz.
Um amigo de Brad disse ao jornal:
– Maddox deu a Brad a chance de conversar e ele largou tudo. Ser pai é a coisa mais importante em sua vida e ele faria qualquer coisa para reparar o relacionamento deles.
A ausência de Pitt no Bafta 2020 fez com que o troféu vencido por ele fosse recebido pela atriz Margot Robbie - com direito a discurso com piadinhas sobre a saída do príncipe Harry da família real.