Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram juntos por 12 anos e foram um dos casais mais badalados de Hollywood. A separação dos dois, em 2016, foi um dos assuntos mais comentados da imprensa na época. A atriz, que sempre manteve-se discreta sobre sua vida pessoal, falou sobre o divórcio em entrevista à revista francesa Madame Figaro:
– Senti uma profunda e genuína tristeza, fiquei ferida. Por outro lado, foi interessante me reconectar com essa humildade e até essa insignificância que estava sentindo. Talvez seja isso que ser humano é no final –, refletiu.
Sobre o seu atual momento, a atriz diz estar em processo de mudança:
– Não sei qual é o meu destino, mas estou convencida de que estou em um período de transição, como um retorno às minhas raízes, um retorno a mim mesma. Porque eu me perdi um pouco –, declarou.
Sem entrar em detalhes, Angelina ainda afirmou ter passado por problemas de saúde durante a separação:
– Além de tudo, sofri alguns problemas de saúde. Todas essas coisas se instalam em você e lembram sua sorte de estar viva. É uma lição que passo aos meus filhos: a ideia de renovação e, por tudo isso, a possibilidade de alegria. Tive que redescobrir a alegria –, concluiu.