O ano que está chegando ao fim foi recheado de polêmicas. Em mais uma edição da #DonnaRetrô, nossa retrospectiva de Donna, relembramos os casos mais comentados envolvendo famosos neste ano.
Surubão de Noronha
A história começou quando o jornalista Leo Dias divulgou o divórcio de José Loreto e Débora Nascimento em fevereiro. O motivo, segundo ele, seria uma traição do ator. Logo começaram especulações de que Marina Ruy Barbosa seria a suposta amante de Loreto. O fato do ator e a ruiva contracenarem na novela que ia ao ar na época ajudou a alimentar os boatos, mesmo com a atriz negando qualquer envolvimento com o colega - ela é casada com o piloto Alexandre Negrão.
Algumas atrizes, como Giovanna Ewbank, Bruna Marquezine e Thaila Ayala, deixaram de seguir Marina no Instagram, o que aumentou a curiosidade dos fãs. Loreto então publicou um pedido de desculpa à Débora em seu perfil, sem mencionar nenhum nome, afirmando que "apesar das evidências, nada aconteceu".
No meio dessa confusão conjugal, surgiu uma página no Instagram com o nome @joseloretosafado, na qual foram expostas supostas orgias que acontecem entre famosos na pousada de Giovanna Ewbank e o marido Bruno Gagliasso em Fernando de Noronha. Também foi mencionado um espaço no Projac chamado "Dark Room", no qual os globais supostamente promovem festas e encontros sexuais.
O perfil ganhou mais de 400 mil seguidores em um dia, e os famosos então decidiram brincar com as mentiras. O ator Caio Blat postou uma foto no Projac com os colegas Bruno Gagliasso e José Loreto e escreveu na legenda: "Surubinha no dark room".
Sobre o caso de Loreto e Débora, o perfil colocou a culpa no ator: "A única pessoa que não tem culpa alguma nessa história é Marina Ruy Barbosa. O José Loreto mandava mensagem pra Marina e ela não contava para não estragar o casamento dele. O único culpado dessa sujeira toda se chama José Loreto", escreveu o perfil. Se os relatos são verdadeiros ou não, até hoje não se sabe.
Famosos reagem à fala de Damares , que afirmou que menino veste azul e menina veste rosa
Logo no início do ano, no dia 3 de janeiro, a pastora evangélica Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, causou polêmica ao aparecer em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Em meio a um coro entusiasmado de apoiadores, a ministra afirmou:
– Atenção, atenção: é uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa.
A fala de Damares repercutiu entre famosos, como Angélica e Luciano Huck, Felipe Andreoli e Rafa Brites e Bruno Gagliasso. Nas fotos compartilhadas no Instagram, homens usam rosa e mulheres, azul.
"Saudade do que a gente não viveu"
Não é novidade para ninguém que a vida pessoal de Neymar é tão agitada quanto a profissional. Em junho, o jogador foi acusado de estupro e agressão pela brasileira Najila Trindade, de 26 anos. Para se defender, o craque divulgou um vídeo em resposta à denúncia em seu perfil do Instagram, no qual expõe trechos de um diálogo entre os dois via WhatsApp.
Apesar da seriedade do caso, algumas falas expostas na conversa íntima acabaram virando piada e viralizando na internet. Frases como "saudade do que a gente não viveu" e "razão da minha libido", escritas pelo jogador, viraram estampa de camiseta e até letra de funk.
A Polícia Civil decidiu não dar continuidade ao processo depois da divulgação de um vídeo em que Najila desfere tapas em Neymar, supostamente na noite posterior ao primeiro encontro. Também foram constatadas incoerências no depoimento da mulher, que se negou a apresentar provas alegando ter sido assaltada e ainda mudou de advogado três vezes em menos de duas semanas.
No fim, quem virou ré foi Najila por dificultar as investigações, o que pode acarretar pena de três a oito anos de reclusão.
Meghan Markle e príncipe Harry processam tablóide britânico
No início de outubro, foi divulgada no site oficial do condado de Sussex uma declaração oficial do Príncipe Harry a respeito de uma ação judicial movida por ele e sua esposa Meghan Markle contra a Associated Newspapers - editora de jornais e sites no Reino Unido - por uso indevido de informações privadas, violação de direitos autorais e violação da Lei de Proteção de Dados 2018. O processo refere-se à publicação ilegal de uma carta particular da duquesa de Sussex.
Na carta, Harry explica os motivos que levaram à decisão de abrir o processo e compara a perseguição midiática sofrida por Meghan com a que matou sua mãe, a princesa Diana, em 1997, em um acidente de carro.
"Meu medo mais profundo é a história se repetindo. Vi o que acontece quando alguém que eu amo é comoditizado a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa real. Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas", desabafou.
Volta da Selena Gomez à indústria musical com música sobre Justin Bieber
O último álbum da Selena Gomez, intitulado "Revival", foi lançado em 2015. Esse ano, porém, a cantora voltou com tudo à indústria musical com o anúncio do seu novo álbum "Rare", que tem previsão de lançamento para o dia 10 de janeiro de 2020.
Selena já adiantou dois singles para o público, "Lose You To Love Me" e "Look at Her Now". Tudo indica que as músicas falam sobre o seu relacionamento com o cantor Justin Bieber, com quem Selena teve um namoro de idas e vindas que acabou em 2018. Foi neste mesmo ano que o cantor anunciou o noivado com a modelo Hailey Baldwin, com quem se casou em outubro.
Em um dos trechos da primeira música, Selena afirma: "em dois meses você nos substituiu como se fosse fácil". Foi esse o tempo entre o término dos dois - março de 2018 - e o anúncio do novo relacionamento de Justin com Hailey - em maio.
Em entrevista ao Zach Sang Show, a cantora respondeu se gostaria que a pessoa pra quem ela escreveu as músicas novas as ouvissem:
– Sim, eu gostaria. O ponto é poder dizer algo por conta própria e transformar em algo bonito. (...) A parte mais importante é que o mundo pode ouvir, se identificar com a música e saber que não está sozinho. Porque esse sentimento que todo mundo passa na vida é tão… real e você fica destruído.
Foto de Isis Valverde amamentando é deturpada por site
No início de dezembro, Isis Valverde compartilhou em seu perfil do Instagram uma foto em que aparece amamentando o filho Rael, de um ano. Na legenda, a atriz faz menção à novela das nove da TV Globo, Amor de Mãe, na qual interpreta a enfermeira Betina: "Hoje tem amor de mãe".
A postagem, no entanto, repercutiu nas redes sociais por outro motivo. O site TV em Foco usou a imagem para publicar uma notícia com a seguinte chamada: "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'hoje tem'".
O tom do texto foi bastante criticado por celebridades como Tatá Werneck e outras mulheres anônimas que apoiaram a atriz. Isis afirmou que chegou a se arrepender de publicar a foto, mas mudou de ideia após receber o apoio de tantas mulheres.
– Amamentação é um ato de amor e não tem nada de ruim nisso. Esse 'mamá' é alimento, nossos seios foram feitos para isso – defendeu a atriz em entrevista ao programa da TV Globo Encontro com Fátima Bernardes.