O príncipe Philip de Edimburgo está sendo "muito bem" atendido no hospital onde foi internado há três dias, informou seu filho e herdeiro do trono britânico, príncipe Charles. De acordo com as informações divulgadas pelo Palácio de Buckingham, a internação é uma precaução sugerida pelo médico da família real.
– Estão cuidando muito bem dele no hospital. No momento, é tudo o que sabemos – disse Charles ao ser questionado sobre a saúde do marido da rainha Elizabeth II.
Philip, de 98 anos, foi internado na sexta-feira (20) no hospital King Edward VII de Londres, para "observação e tratamento em relação a uma condição pré-existente", informou o Palácio de Buckingham.
Segundo a imprensa, o duque de Edimburgo foi levado para a instituição de helicóptero, da residência de Sandringham, no leste da Inglaterra, onde se estabeleceu desde que abandonou suas funções públicas em 2017.
A rainha, de 93, não alterou seus planos. Na sexta (20) a monarca seguiu de trem, de Londres para Sandringham, onde, a cada Natal, recebe os membros da família real. Elizabeth foi à igreja no domingo (22), como de costume, acompanhada do filho caçula, príncipe Edward, e de sua família.
De acordo com o tabloide The Sun, Philip teria tido problemas de saúde no último mês, incluindo uma "queda ruim", que o obrigou a ficar de cama por alguns dias. Nos últimos anos, Philip foi internado para fazer uma cirurgia abdominal, para tratar de infecção urinária e de uma artéria coronária bloqueada.
Em janeiro, o duque esteve envolvido em um acidente de carro perto de Sandringham. Uma mulher a bordo do outro automóvel quebrou o pulso. Depois do incidente, abriu mão de sua licença para dirigir.