Patricia Abravanel causou polêmica ao dizer que a esposa não pode negar ter relações sexuais com o parceiro – mesmo se não tiver vontade. A fala aconteceu durante o Jogo dos Pontinhos, do Programa Sílvio Santos, do SBT.
A declaração veio como resposta à pergunta: "É normal a mulher dizer que está com dor de cabeça para não fazer amor com o marido?".
Patricia disse que isso não pode ser normal pois, segundo a Bíblia, as esposas precisam estar prontas para manter relações sexuais com seus maridos na hora em que eles desejarem, para que eles não procurem fora.
"Vou falar na linguagem atual, tá gente? A gente não pode negar fogo para os nossos maridos, entendeu? Se a gente nega fogo aqui, ele vai procurar ali. Então a gente tem que estar sempre ali. Quer? A gente tá ali, entendeu? Pra não procurar em outro lugar. Mas na Bíblia fala isso, sabia? Que a gente não pode. Se o marido vier procurar, a gente tem que… assim como se a gente quiser, ele também não pode negar fogo", declarou Patricia.
A opinião foi considerada machista por internautas e repercutiu na internet.
"Gente??? A Patricia Abravanel dizendo que mulher não pode negar sexo pro marido foi o auge da vergonha alheia", afirmou uma mulher nas redes sociais.
"Esse tipo de discurso que faz com que mulheres vivam em um relacionamento abusivo, sendo violentadas e humilhadas pelos maridos", disse outra usuária do Twitter.
A apresentadora Lívia Andrade discordou: "Se uma hora a gente não quiser, não precisa mentir, tem que falar a verdade: 'Não estou a fim e pronto. E pronto".
Nesta terça (3), Patricia se pronunciou sobre o assunto.
"O Jogo dos Pontinhos é uma grande brincadeira. Óbvio que a mulher pode sim 'negar fogo ao marido'. Ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer", disse. "Durante o programa, lembrei de um ensinamento sobre casamento e de fato achei super curioso ter isso na Bíblia. Mas, não vou falar da Bíblia, vou falar de mim. De novo: a mulher não é obrigada a fazer amor com seu marido no dia que não está bem", explicou em um post no Instagram.
Patricia recebeu apoio de alguns fãs, amigos e familiares.
"Te amo", escreveu a irmã Rebeca.
"Pati, você é um exemplo para nós! Você tem uma família linda... E sabemos o quanto você é demais! Que Deus continue abençoando cada vez mais você e sua família!", comentou o cunhado, o jogador Alexandre Pato.