Em um post para divulgar sua linha de maquiagens, a KKW Beauty, Kim Kardashian compartilhou com os fãs como é conviver com a psoríase. A doença crônica e autoimune, que afeta cerca de 3% da população, deixa manchas escamosas e avermelhadas na pele – como a socialite mostra no vídeo de seu Instagram.
Nas imagens, Kim espalha base em uma das pernas, afetada pela doença.
– Esse tem sido meu segredo por mais de uma década – conta. – Aprendi a viver com isso (psoríase) e não sentir vergonha, mas para os dias em que quero cobrir, uso essa maquiagem.
Em um episódio do reality show da família Kardashian, o Keeping Up With the Kardashians, transmitido no Brasil pelo canal por assinatura E!, Kim já havia comentado sobre como a psoríase afeta sua autoestima.
Críticas e revelação
Em fevereiro, Kim foi acusada pelo jornal britânico Daily Mail de estar em um dia de “pele ruim". Incomodada com a manchete, ela usou sua conta no Twitter para lamentar a publicação e explicar que ela tem psoríase.
Ao noticiar o fato pelo Twitter, o perfil do Daily Mail publicou: “Magnata da maquiagem, Kim Kardashian sofre com dia de pele ruim antes de evento de beleza”.
A socialite rebateu:
“É psoríase espalhada pelo meu rosto”, escreveu ela no post, incluindo um emoji de tristeza no fim da frase.