:: O Topo da Montanha: a inspiração da peça de Taís Araújo e Lázaro Ramos para todos os negros :: Taís Araújo relembra bullying na infância: “Essa menina sofreu muito na escola, mas aprendeu a se defender” :: Vogue americana aponta Taís Araújo como uma das mais estilosas atrizes brasileiras
Atriz, apresentadora, mãe de dois e agora defensora dos Direitos das Mulheres Negras da ONU Brasil. Taís Araújo, aos 38 anos, foi nomeada ao posto na segunda-feira, 3, em cerimônia na sede da organização. A novidade chega com o #JulhoDasPretas, uma iniciativa que marca o mês de mobilização do movimento de mulheres negras em decorrência do 25 de Julho, Dia da Mulher Afro-latino-americana, Afro-caribenha e da Diáspora.
Segundo o braço brasileiro da ONU Mulheres, Taís já vinha colaborando com projetos da organização há mais de um ano e agora terá como objetivo apoiar a visibilidade das mulheres negras como um dos grupos prioritários do Plano de Trabalho da ONU Brasil para a Década Internacional de Afrodescendentes. O projeto principal é o Mulheres Negras Rumo a um Planeta 50-50 em 2030, que busca a igualdade de gênero e combate o racismo no prazo de 13 anos.
"Cada um de nós tem em si a força necessária para essa mudança. Juntos poderemos chegar em 2030 com uma perspectiva de igualdade para todos”, postou a apresentadora do Saia Justa no Instagram, convidando os seguidores a apoiarem a luta.
No novo posto, Taís trabalhará ao lado de atrizes como Juliana Paes, defensora para a Prevenção e a Eliminação da Violência, Camila Pitanga, embaixadora da ONU Mulheres Brasil, e Kenia Maria, também defensora dos Direitos das Mulheres Negras.
Leia mais