AFP AFP
O look de Madonna no Baile do Met da última segunda chamou a atenção de muita gente, e não de um jeito bom. O vestido Givenchy cheio de recortes deixava seios e a bunda à mostra ganhou várias críticas de espectadores e estilistas, que não consideraram a roupa adequada para a idade da cantora.
:: Met Gala 2016: os melhores looks do tapete vermelho:: Entrevista! Queridinho das popstars, estilista Jeremy Scott fala sobre relação com Madonna, Katy Perry e Anitta:: “Se você tem certa idade, não é autorizada a expressar a sexualidade ou namorar homens mais jovens”, diz Madonna à revista Out
Madonna, que tem 57 anos e é conhecida pela sua ousadia, não deixou a situação passar. A cantora fez uma postagem no Instagram, repreendendo o machismo envolvido nos comentários e chamando os fãs para continuar a luta por igualdade de gêneros.
- Nós lutamos e continuamos lutando por direitos civis e direitos dos homossexuais em todo mundo. Quando se fala de direitos das mulheres, nós ainda estamos na idade das trevas - Madonna escreveu. - Meu vestido no Baile do Met foi um posicionamento político.
Ela ainda criticou aqueles que acham que as mulheres não pode expressar a sexualidade depois de uma determinada idade.
- Eu nunca pensei de forma limitada e não é agora que vou começar - a cantora ainda disse que não tem medo de abrir caminho para todas as garotas que vêm depois dela, pois é assim que se muda a história. - Se você tem um problema com a forma que eu me visto, isso está simplesmente refletindo o seu preconceito.
Veja o post abaixo:
Além de Madonna, mais duas artistas usaram o Instagram para comentar críticas que receberam sobre os seus looks no evento: Sarah Jessica Parker e Lupita Nyongo'o.
A eterna Carrie Bradshaw respondeu à uma blogueira no Instagram que disse que a atriz não havia recebido o convite com as informações sobre o tema do evento. Ela escreveu que está sempre aberta à críticas, mas também faz muitas pesquisas sobre o tema:
- Talvez você não tenha ideia da tecnologia usada dos detalhes desse design. Ou talvez você simplesmente não gostou do que usei, o que não tem problema, mas você não pode me acusar de não prestar atenção suficiente no tema.
Já Lupita economizou palavras, apenas postando um vídeo para esclarecer a inspiração do seu penteado super alto, que foi comparado a alguns looks de Audrey Hepburn. O vídeo mostra diversas mulheres negras com cabelos arrumados de maneira parecida com o escolhido pela atriz.