Os moradores buscavam uma linguagem mais natural para os espaços deste apartamento com planta baixa integrada e uma luminosidade natural que cria um belo jogo de luz e sombra aos recantos sociais. Um deleite para o arquiteto Daniel Bolson, do escritório Coletivo Par, que busca trabalhar o resultado estético de seus projetos como uma consequência da seleção dos materiais.
– Com cores que vêm por meio da materialidade dos revestimentos (madeira, mármore, concreto, linho, algodão, verde das plantas), a sala é voltada para uma sacada onde foi criada uma grande floreira que integra o paisagismo ao visual da área social – explica Daniel.
A unidade do piso na área de estar, aponta ele, auxiliou para a sensação de "circulações generosas e fluidez do espaço". Sem deixar de lado a valorização das funções dos ambientes:
– Um apartamento funcional, que com uma linha minimalista, atendendo às necessidades e proporcionando mais conforto. Não criamos espaços e estares ociosos, mas sim integração entre usos, conforto e harmonia visual.