UM NOVO CURINGA
A ideia não era seguir modismos. A escolha das arquitetas Thais Bressiani e Ana Troller, do Red Studio, para este living com assumida inspiração no design brasileiro era valorizar as cores claras. Estas, um pedido do cliente, que desejava criar um "acervo móvel" para levar sua casa para diferentes endereços futuros, uma vez que o apartamento é alugado.
Fã de acabamentos naturais, o morador norteou a proposta.
– Escolhemos o azul, cor fria, porém intensa, para fazer um contraponto com os terrosos de maneira a trabalharem juntos para criar um ambiente acolhedor e sem excessos. Aplicá-lo numa grande superfície, como foi o caso dos tapetes, criou uma integração entre todo o mobiliário. Então, já de partida nossa ideia seria trabalhar com cores calmas e pontuar com madeiras e couros no marrom e no caramelo – explica Thais.
Um dos poucos elementos sob medida, o painel ripado de madeira carvalho tem quase 7m de comprimento – abriga uma chapelaria no hall de entrada, disfarça a porta da cozinha e se estende até a parrila.
A amplitude do ambiente foi valorizada durante a reforma, conforme contam as arquitetas:
– Era completamente compartimentado por colunas falsas e forro de gesso com arcos que chegavam a bloquear parte da vista. Removemos tudo o que era possível e que criava um cenário desnecessário.
OUTRAS IDEIAS
Acima, um apê na praia, projeto de Melina Knopp, tem ainda o tom corda. Abaixo, o gabinete assinado por Fernanda Basso também contou com estudos de feng shui