A chegada de um irmãozinho para dividir o dormitório de um menino de seis anos levou a uma completa reformulação do espaço, de autoria da arquiteta Marliese Heldwein. O ambiente de 12m² e pé-direito de 2,60m, além de acomodar dois meninos, foi pensado para receber alterações à medida que eles cresçam, como a substituição do berço por uma cama, por exemplo, mas sem abrir mão dos elementos divertidos.
Criar espaço de armazenagem sem dificultar a circulação foi um desafio, afirma Marliese, que desenhou toda a marcenaria sob medida. O projeto explorou cada centímetro do ambiente, como uma sapateira vertical e baús nos cantos de difícil acesso. Em um "dente" de pilar, foi criado um nicho para guardar na vertical o colchão de visitas.
A otimização do espaço permitiu a inclusão da escrivaninha de estudos e uma casinha suspensa, pedidos do menino, que está começando a fase de alfabetização. O garoto também escolheu a temática marinha para a decoração e aprovou pessoalmente os adesivos, o que estimulou a sensação de autonomia da criança.
— Os puxadores são todos embutidos e optei por portas de abrir em giro, pois oferece mais segurança para as crianças. As dobradiças, assim como as gavetas, possuem sistema de amortecimento, relata a arquiteta.
Os móveis têm acabamento em melamina nas cores branco, madeira clara e dois tons de azul. A tinta acrílica fosca das paredes, na cor Diamante Lapidado da Suvinil, facilita a limpeza.