Chef's Table 2018, que acontece junto à CasaCor RS, provoca: "Quem faz sua comida?". Com a ideia cada vez mais moderna de que comida é energia passada de mão em mão, o evento gastronômico que reúne chefs de todo o Brasil e do Exterior resolveu voltar às origens afetivas do alimento. A cada semana, um novo cardápio surpresa utiliza produtos que têm história. Algumas delas foram, inclusive, registradas em imagens do fotógrafo Eduardo Carneiro e fazem parte do jantar.
A experiência este ano foi a melhor das três edições. Mesmo com apresentação e preparo de alta gastronomia, é "comida de verdade". Os processos reforçam o sabor do alimento e estimulam os cinco sentidos. A árvore que decora a mesa é comestível, preparada com pão de fermentação natural. No primeiro final de semana, foram destaque as ostras frescas da Praia do Sonho, na Ilha do Papagaio (SC), e um prato com… língua. Sim, uma das partes mais tenras e saborosa do boi foi servida sem aviso. Para deleite da nossa memória afetiva e surpresa dos comensais.
O chef residente da edição 2018 é Lucas Cinti, e Lucas Corazza assina como pâtissier. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, o Chef's Table recebe Jeremiah Bullfrog, um dos cozinheiros mais inovadores do sul da Flórida (EUA), em uma noite que tem tudo para ser desafiadora e prazerosa.
O Chef's Table será realizado até 15 de setembro junto à CasaCor RS (Rua Carlos Huber, 222). De quintas a sábados, os jantares recebem chefs que cozinham para grupos de, no máximo, 30 pessoas. Informações e ingressos (R$ 295, com degustação de vinhos e opção de rótulos da carta, à parte) em chefstable.com.br.