Pela praticidade de atualizar um ambiente com "apenas" a troca da cor, a tendência cromática de mostras de arquitetura e decoração é uma das mais procuradas pelo visitantes.
Nesta edição, a Casa Cor RS trouxe algumas novidades, mas também muitas confirmações. O cinza, chamado por alguns como "o novo preto", segue forte, em diferentes matizes e cobrindo móveis, paredes e pisos. O rosa-claro também, mas abrindo caminho para novas nuanças femininas, chamadas por especialistas em cores como Paleta Batom. Não é difícil encontrar ao longo do percurso de 3 mil metros quadrados distribuídos em seis casas na Rua Carlos Huber tonalidades de ameixa, goiaba, groselha, entre outras.
Mas se é necessário ressaltar um tom destaque, o azul larga à frente. Tanto em matiz intenso, como em poltronas e cortinas de veludos (um dos tecidos da vez conforme alguns espaços), ou em propostas delicadas, quase pastel.
Entre os metalizados, depois de duas ou três temporadas em que o bronze rosado foi o queridinho do décor, o dourado clássico mostra que a reinvenção da moda não para nunca e que é bem-vindo de volta.
Estar em luxo
Francisco Humberto Franck elegeu o azul-escuro e, entre os metalizados, o dourado e o prata. No grande painel da TV chama a atenção a laca alto-brilho no amadeirado.
Metamorfose
Tons delicados de azul são a tônica do ambiente do escritório HB Interiores, que adiciona elementos naturais, como os arranjos com a técnica Kodekama.
Lounge Cosmopolita
As poltronas do espaço de Fernanda Paim e Elisa Martins estão dentro da paleta Batom, e os brises anunciam um retorno do dourado entre os metais.
Casa Cor RS
Até 16 de setembro.
Carlos Huber, 222.
De terças a sextas, das 15h às 20h30min, sábados, das 12h às 20h30min, domingos e feriados, das 12h às 20h.
Ingressos: de terças a sextas, R$ 40, de sábado a domingo, R$ 44. Há opções de meia entrada conforme as regras da legislação.