De dentro para fora. O café O Grão Real Food, de comidas saudáveis, e o salão de beleza Raphaelli ficam lado a lado na proposta de serviços que proporcionam cuidados. E também no projeto assinado pela arquiteta Kelly Matusiak e o designer de interiores Juarez Cruz.
A casa residencial transformada em espaço comercial (leia-se menos divisórias e ambientes mais amplos) hoje exibe uma estrutura sustentável. São placas para captação de luz do sol, convertendo energia para o salão e o aquecimento de água, além de tratamento de esgoto e uma proposta eficiente de descarte dos produtos.
– Também foi feito um sistema para tratamento de água sem qualquer produto químico, que devolve água tratada para o meio ambiente – explica Kelly.
Em um clima natural, o deque dá uma amostra das 35 espécies que estão espalhadas pelo projeto, com foco na parede com irrigação automática que faz o fundo do recanto do grande banco e dos balanços.
Na iluminação, a mescla de lâmpadas de LED com valorização da luz natural privilegia a função de cada ambiente: é voltada para a precisão no salão, e amarelada e aconchegante no café.
O mais fotografado
Um dos recantos mais clicados pelos clientes é o deque, com balanços Tidelli e uma pérgola com fechamento de bambu
Duas propostas
O bistrô tem paredes de pedra arenito com corte palito adornada pelo quadro de Patricia Vargas. Ao lado, o salão com tecidos em tons de vinho
Lado a lado
Na imagem à esquerda, é possível ver a união de espaços. Na parede, o .produto tem efeito de cimento queimado