Este apartamento foi projetado para um casal jovem com um filho pequeno. Tudo com linhas contemporâneas e retas, e a predominância de tons sóbrios. As cores foram usadas na decoração e em alguns móveis. O imóvel foi entregue com duas suítes, dois dormitórios e uma dependência de empregada. O projeto transformou as duas suítes na suíte máster do casal; os dois dormitórios mais um banheiro que sobrou da suíte, se tornaram a suíte do menino; e a abertura de acesso à dependência foi invertida da área de serviço para a área íntima, transformando-a no escritório. Um projeto bem desenhado e pensado pelos arquitetos Luiz Fernando Zanoni e Thaís Zimmermann, do Studio Archdesign.
A sala envolveu vários ambientes: sacada, sala de TV, bar, jantar e cozinha. Um dos quartos (o primeiro do corredor) foi quebrado e se transformou num bar da casa. O home theater foi projetado para o conforto e convívio da família.
A sacada virou um grande lounge, ganhou painéis de madeira de demolição no lugar das portas de vidros e paredes originais do imóvel que foram retiradas. Com isso tem-se a integração, mas também tem a delimitação de cada ambiente. Na churrasqueira uma bancada de madeira de demolição e elementos de pedras aplicadas e geométricas são destaques do projeto. A sacada ainda recebeu um canto de leitura com uma chaise e uma minilareira.
Na área de jantar o azul da mesa principal compõe com as cores dos móveis da sala e mantém a integração harmoniosa. A mesa é laqueada com revestimento de vidro.
A cozinha, que era um ambiente fechado, foi aberta fazendo parte do social. O espaço ganhou portas deslizantes. No projeto, elementos mais sofisticados a exemplo das pastilhas de inox
A sacada foi integrada com a sala de estar e jantar ganhando painéis de madeira de demolição no lugar das portas de vidros, com a intenção de unir sem perder a individualidade de cada espaço
::: ÍNTIMOS BEM DEFINIDOS
O escritório está integrado com a circulação da casa. Este ambiente originalmente era a dependência de empregada que foi transformada num escritório aberto e integrado com a área íntima do apartamento.
O quarto do menino foi todo projetado para brincar e se divertir. Utilização de muitas almofadas para o conforto e aconchego. A cama (colchão) está apoiada numa bancada. Desta forma ela funciona como sofá e cama ao mesmo tempo.
No quarto do casal o principal item foi o closet, que foi projetado para um casal onde cada um tem seu espaço bem definido e separado. O quarto com desenho reto, vem com um conceito aconchegante e feito para o dia a dia. O banheiro do casal é resultado de dois banheiros da planta original que foram unidos se transformando num espaço mais amplo e bem distribuído.
A varanda se transformou em um grande lounge com iluminação harmoniosa e espaços confortáveis para o convívio familiar e um cantinho para relaxar.
Na suíte principal, um closet com grandes espaços e cor forte foi a base do projeto. A cadeira, assinada pelo estúdio Nada se Leva foi revestida por tecido camurça sintético. Acima, painel de cabeceira da cama feito com dois espelhos laterais, fundo de MDF com padrão de linho cinza e parte inferior estofada em tecido de linho cinza escuro.
Na segunda suíte a estante tem desenho do arquiteto Luiz Fernando Zanoni, exclusiva para o ambiente. O nicho com prateleiras iluminadas proporciona ainda mais charme aos detalhes.
FOTOS LIO SIMAS, DIVULGAÇÃO