Em 2009, o Casa&Cia publicou uma matéria em que reproduzia dois apartamentos decorados da Rossi Residencial, no embrião de novo bairro da Capital, Central Parque. Para a tarefa, os profissionais requisitados foram o gaúcho Raul Pêgas e a paulista Fernanda Marques. Confira abaixo as escolhas decorativas mostradas na época e onde acontece até 17 de novembro a Mostra Casa&Cia. Bom proveito!
Na mistura de materiais e texturas, Fernanda Marques, confere identidade aos espaços de um dos apartamentos decorados.
Aplicados no piso ou nas paredes, o mármore branco piguês e a madeira nogueira-americana na área social de 52,27 metros quadrados somam-se ao brilho dos espelhos para criar atmosfera de requinte e aconchego.
- Procuramos sempre mesclar os tons da madeira com o mármore branco e revestimentos do mobiliário para dar harmonia e aquecer os espaços. Por ser um living generoso, criamos um layout que permitisse uma conversação agradável entre os ambientes. Os frisos nos painéis e os espelhos também deixam a área social sofisticada - revela Fernanda.
Enquanto no estar, setorizado por amplos sofás de tecido ultra suede em tom bege, a alva pedra compõe o painel da TV, no jantar, posicionado próximo à cozinha, a madeira e os espelhos são as opções eleitas. Em sintonia com a arquitetura, a profissional criou o estar da lareira, ambientado com poltronas giratórias.
No revestimento do volume do aparelho, o mármore é sobreposto aos painéis de madeira para criar volumetria e uma sequência visual com os demais ambientes.
Essa é a proposta para o living do apartamento projetado com 198 metros quadrados e a particularidade da planta oferecer o conforto de três suítes. Tudo dentro do empreendimento recém-lançado na Capital.
Convívio integrado
Branco, fendi e toques de preto conferem harmonia aos quatro ambientes deste living, decorado pelo arquiteto Raul Pêgas em um dos modelos de apartamentos da Rossi Residencial, com 128 metros quadrados.
Projetada para uma família imaginária, composta por um jovem casal com três filhos, a área social adquire aconchego com os tons eleitos, do tecido que reveste painéis à marcenaria detalhada pelos profissionais do escritório de arquitetura de Porto Alegre.
- Buscamos fazer um apartamento para morar e não apenas para mostrar. Tem que ser antes de tudo prático e confortável. Então, integramos web space, estar, jantar e churrasqueira em um único espaço - explica Raul.
Item importante nos lares gaúchos, a churrasqueira ganhou tratamento especial pelo arquiteto, que previu espaço fechado e estrategicamente posicionado perto dos ambientes de estar e de jantar. As soluções empregadas ampliaram as dimensões do living para 37,91 metros quadrados e valorizaram a vista panorâmica.