Inspirado na cantora Cher, o Home Cinema da Arcco, dos arquitetos Andreia Biazus Rossato, Diego Jacques Leme, Carla Michele Zignani, Grasiela Biazus, Rafael Artico e da designer Marina Segalla, traz o conceito de cinema em casa, utilizando sistemas atuais de tecnologia que transformam a rotina em um ambiente prazeroso e tecnológico.Para isso, o projeto se desenvolve em 33 metros quadrados sobre uma base neutra no mobiliário, pontuada por cores na iluminação e nas obras da artista Jane De Bhoni.
Logo na entrada, um painel com uma foto da cantora Cher revela de imediato a inspiração que norteou a criação do espaço de 33 metros quadrados em estilo contemporâneo.
Fotos: Fernando Gomes
Uma tela de 106 polegadas com projetor 3D e sistema de som 7.1 canais (acima)proporciona alta qualidade de som e imagem. Isso sem contar o avançado sistema de automação residencial wireless, que permite controle total do ambiente por meio de um tablet.
Arquiteta que integra a equipe de responsáveis comenta as escolha do projeto
Além da tecnologia, outros recursos permitem que a experiência do cinema residencial seja ainda mais emocionamente. A acústica, por exemplo, é beneficiada pelo gesso, trabalhado em diferentes planos e alturas, e pelo papel de parede. O piso acarpetado, além de ajudar no som, ganhou níveis diversos para permitir que todos possa visualizar as imagens sem obstáculos.