O Banho do Garoto traz o clima vibrante dos shows da banda australiana AC/DC, inspiração do espaço, para um garoto de personalidade entrando na fase adulta. Com 14,50 metros quadrados, o espaço das arquitetas Paula Fontana, Luiza Vargas e Cristiane Cassol Schvarstzhaupt começa a homenagem ao grupo no box, que recebeu spray com os nomes de músicas (abaixo) executado pelo grafiteiro caxiense Fábio Panone Lopes.
Fotos: Fernando Gomes
Instalada um degrau acima, a área molhada lembra um palco de onde o jovem fictício visualiza o ambiente. No caminho, a trama de cabos de aço tensionados e entrelaçados no teto faz alusão às cordas de uma guitarra.
- A bancada vermelha de composto de quartzo natural nasce no box, segue até a outra ponta, desce até o chão e sobe a parede, onde se transforma em nichos - diz Paula.
A luminária dourada sobre a bancada Lembra o formato de um sino, que surgiu como inspiração da música Hell Bells. Sobre o móvel, destaca-se escultura em aço carbono batizada de Guitarrista, obra doartista Rogerio Paixão Baierle (abaixo).
A abertura ao lado do espelho faz conexão visual entre o corredor de acesso ao box e a área da bancada.
A iluminação é pontual executada integralmente em LED de cor amarelada, reforçando o caráter cênico do espaço.