Verdadeiro coringa do armário, o vestido mídi ainda não recebe o crédito que merece por sua versatilidade e capacidade de se adequar a todo tipo de ocasião e estilo. Naturalmente elegante, funciona para qualquer idade e garante um look sofisticado sem esforço. Se você ainda não encontrou um para chamar de seu, provavelmente é porque não explorou todas as possibilidades.
Separamos cinco modelos de vestido mídi para ficar de olho. Confira:
Estampados
Fluidos e em cores vibrantes trazem uma energia alegre e são ideais para um clima hippie chique mais atualizado. Se prefere algo com mais sex appeal e informação de moda, as estampas animais estão em alta. Um vestido mídi ajustado em uma dessas padronagens é uma bela escolha.
Brancos
Sim, há muitas vantagens em ter um pretinho básico no armário, mas já pensou em apostar em um vestido branco mídi? Essa também é uma carta na manga para os dias sem inspiração.
Vale apostar nas mangas bufantes para dar um toque mais romântico, ou ainda, combinar com botas de cano longo, que deixam o look mais atual. Pode ser as de cowboy, para referenciar o boho, ou então as de montaria, mais tradicionais e igualmente lindas.
Sobreposições também são importantes. Um cardigan, por exemplo, com o acréscimo de complementos despojados, como a sandália papete e uma bolsa bem ampla, proporciona o máximo conforto sem abdicar do estilo.
Rodados com cintura marcada
Bem femininos, esses modelos se transformam conforme o styling. Use com meia-calça e salto alto, para opção sofisticada e fashionista, ou combine com sapatilhas e acessórios artesanais para uma versão que é a cara do verão.
Chemise
Vestidos chemise, baseados no corte da camisa clássica, também merecem um espaço no armário. Principalmente para quem prefere um estilo tradicional ou tem um trabalho formal.
Em tricô e caimento junto ao corpo, eles modelam a silhueta e podem ser usados de dia e à noite com facilidade. Já em algodão ou linho e com saia rodada, ganham aspecto mais diurno e atemporal.
Slip
Do tipo camisola com alças finas e em tecidos suaves como cetim, os modelos são práticos e leves.
Vestidos desse modelo podem ser usados sozinhos, com uma composição minimalista.
Além disso, vale investir nas versões mais incrementadas, com detalhes de transparência e renda, para um visual mais moderno e festivo.