A oncinha vem ocupando o posto de protagonista nos últimos meses e, sem dúvida, é a mais clássica das estampas animais — é importante dizer que ela não perde sua majestade. A inspiração na fauna, em forma de animal print, é parte fundamental da história da moda, mas não dá para negar que, recentemente, a indústria anda especialmente selvagem em suas predileções.
Além da onça, outras padronagens vindas direto de um safári vêm pedindo licença e chamando a atenção no quesito tendências. A seguir, você descobre quais outros animal print estão em alta e as melhores dicas para usá-los.
Zebra
Em seu atemporal preto e branco, a zebra é a favorita de quem não é grande fã de animal print, já que suas linhas bem gráficas são fáceis de incorporar.
Cobra
Do time "ame ou odeie", a estampa de cobra é extremamente versátil, podendo ser neutra e refinada, ou completamente ousada, dependendo da forma como é reproduzida nas peças e, claro, da maneira como é combinada. Complementos neutros são uma alternativa óbvia — e funcionam —, mas também dá para se divertir com asde cores mais vibrantes.
Vaca
A estampa de vaca, mais inusitada e também a maior aposta, invadiu o street syle. A tendência western, que chegou com tudo, justifica a presença da padronagem menos tradicional. Acha difícil criar um ar mais sofisticado? O segredo está na polidez das peças. A estampa é a principal candidata a ocupar o segundo lugar do pódio quando o assunto é popularidade.
Tigre
Parente próximo da onça, o tigre e sua padronagem que lembra listras vêm ganhando destaque. A cartela mais popular é a natural, em tons de marrom e preto.