Queridinhos dos anos 1990, os colares de corda estão de volta e prontos para trazer uma dose extra de personalidade às suas composições. O acessório nostálgico ganhou novo fôlego e é um verdadeiro curinga para injetar graça aos looks, sem exigir grandes investimentos.
Versáteis, eles podem ser usados de diferentes formas, adaptando-se a todos estilos. Da cartela de cores ao tipo de pingente, passando por comprimentos variados, as opções são infinitas. A seguir você confere inspirações para usar o item e arrasar.
Para começar, quando se trata de pingente, o lema parece ser “quanto maior, melhor”. Os modelos com enfeite máxi são os favoritos, e o formato mais popular é o de coração.
O shape classicamente romântico ganha peso e atitude devido ao tamanho especial:
Outros temas também têm vez – e como as coleções primavera/verão estão chegando às lojas, preparem-se para uma profusão de motivos marítimos como estrela do mar e conchas, no melhor estilo sereia:
Ainda no quesito choker, não é só o oceano que merece homenagem: o céu também ganha atenção por meio de sol e estrelas. Além disso, pingentes medianos e o tipo de cordão também podem variar.
Experimente adicionar o colar de corda ajustado a peças de apelo tradicional, como uma camisa listrada:
Que tal optar por colares com corda mais robusta e combinar com peças artesanais para uma vibe boho contemporânea?
Além disso, você pode se jogar nas versões com mais de uma volta e testar tipos diferentes de amarrações:
Quem associa o modelo a algo lúdico ou meio adolescente, pode investir nas versões alongadas. Popularizados na década de 1970, têm perfume boêmio e foram os favoritos das passarelas na última temporada. No desfile da Michael Kors, estavam presentes na maioria dos looks de alfaiataria conferindo um ar sofisticado e adulto ao visual:
Já na versão de Gabriella Hearst, o toque rústico da corda foi eleito para contrapor ao glamour do vestido dourado com resultado naturalmente chique:
Os modelos com pingente oversized e volumosos têm impacto assegurado e são feitos sob medida para usar com decotes profundos:
Despojados, eles conseguem deixar qualquer produção mais cool e informal:
As cordas coloridas e os pingentes menores são maneiras simples de trazer personalidade às composições com camiseta básica:
E, lógico, a sobreposição de colares é sempre uma boa pedida para deixar o look com a sua cara e criar combinações únicas. Dá para apostar no conjuntinho:
Ou praticar a criatividade e brincar com comprimentos, texturas e cores. Método infalível para um resultado autêntico e interessante: