Apesar de polarizante, o período Y2K continua sendo o queridinho da moda e a prova disso é que mais uma peça cult da época ganha retorno triunfal. A eleita da vez é a camiseta baby look – sim, aquela normalmente ajustada e mais curtinha que ganhou popularidade nos anos 1990 e início dos anos 2000.
Se antigamente estavam sempre acompanhas de calça de cintura baixa ou minissaia, em sua versão atual, as possibilidades são mais abrangentes e capazes de agradar gostos diversos. A seguir, a gente explica tudo sobre o retorno dela.
- As opções lisas são as mais fáceis de incluir nas composições e funcionam bem tanto para equilibrar a silhueta com peças amplas, para trazer aspecto cool a looks mais sérios ou para compor sobreposições sem adicionar volume. Uniforme perfeito para dias sem inspiração: camisetinha branca, jeans reto, blazer (esse é de couro, mas vale um tradicional também) e mocassim/loafer nos pés.
- Adicione refinamento às composições pretas básicas com acessórios cuidadosamente selecionados em dourado e bege.
- Apesar da associação com estilo juvenil, a baby look é camaleoa e pode acompanhar o amadurecimento do seu armário, uma calça de alfaiataria de cintura alta aliada a cartela de tons neutros é tiro e queda. Não subestime o poder de acessórios pontuais como cinto, ótimos para dar acabamento e conquistar um ar mais polido.
- Homenagear a década de 1990 faz total sentindo, afinal a camiseta cropped surgiu por lá. Lançar mão da estética minimalista funciona lindamente.
- As saias slip de tecido acetinado já foram pauta da coluna e seguem ocupando lugar de destaque. Não por acaso, são bela ideia para combinar com a camisetinha e o sapato hit do momento, o tênis de cano baixo com carinha retro. Ah, e tudo bem se você prefere não mostrar tanto o abdomen, um modelo de cós alto cairia igualmente bem.
- A simplicidade da baby look permite match com peças de estilos e apelos variados, combinar com materiais luxuosos como veludo é truque para um look elegantemente despretensioso.
- Morre de vontade de usar calça cargo ou baggy, mas não sabe o que colocar em cima? Pois a camiseta é candidata ideal para contrapor o volume deixando a silhueta mais interessante. O salto alto também é aliado para obter sucesso na empreitada. Se a proposta é mais chique, uma sandália de tiras delicadas e clutch são escolhas infalíveis
- Porém, se a vibe street faz mais sua cabeça, o tamanco de plataforma e a bolsa ampla serão seus melhores amigos.
- Para quem prefere um pouco de emoção, vale dar uma chance para as versões estilizadas. Que tal uma baby look com gola polo? Trazendo frescor ao estilo preppy, ela vai bem com o jeans nosso de cada dia.
- O modelo com bordas também é alternativa para sair do lugar comum, sem grandes esforços. Arrase na paleta monocromática e finalize com calçado confortável para um ar relax e descolado.
- Estampas são bem-vindas e as de motivos gráficos correm na frente. Com frases e desenhos irreverentes tem charme especial. Abrace a tendencia western através do look jeans com jeans.
- Como sempre reforço por aqui, o styling é ferramenta valiosa para transformar produções. A camiseta curtinha com jeans oferece base ideal para exercitar a criatividade: dobre a barra da calça, adicione meia soquete ao sapato masculino e arremate com bolsa de alça curta e pronto.
- Neutralize o ar lúdico do modelo listrado com saia maxi, auge da sofisticação: o comprimento alongado automaticamente eleva a baby look.