As botas acima do joelho, também conhecidas como cuissarde ou over the knee, já conquistaram o coração de muitas mulheres e são verdadeiros curingas do armário durante a estação mais fria. Ainda que tenha tamanha popularidade, a dúvida sobre como usar o modelo surge com frequência.
Já que o item é um dos queridinhos da temporada outono/inverno 2023, confira, a seguir, várias formas de usar bota acima do joelho e arrasar.
As maiores marcas de luxo do mundo, como Bottega Venetta, Stella McCartney e Hermès, apostaram com força no item para a temporada atual. A grife francesa elegeu o burgundy e outros tons terrosos para criar as suas, causando suspiros durante o desfile:
Combinar a bota over the knee preta com meia-calça no mesmo tom é tiro e queda para um visual sofisticado.
A receita é quente para todo tipo de comprimento, mas um vestido mídi com fenda ou botões ajustáveis é infalível para um look elegante, sem abrir mão do sex appeal:
Brincar com proporções adiciona dimensão à composição e empresta toque cool. Experimente usar uma silhueta sequinha por baixo e finalize com casaco de inverno oversized. Em monocromático ou ton sur ton, é receita para um look incrível e sem esforço:
Nada como criar contraste para deixar uma produção automaticamente mais interessante. Que tal aliar um vestido fluido e estampado de vibe boho a uma bota mais pesada? O contraponto é certeiro.
Um visual composto por peças tradicionais, como camisa ou uma versão estilizada de tailleur, também se beneficia de um sapato inesperado para trazer um pouco de emoção e incrementar a produção.
Reparem como o combo de saia e casaqueto com detalhes de renda e ar romântico ganha uma cara completamente diferente graças aos complementos. A bolsa e a bota acima do joelho em couro preto adicionam um elemento rock’n’roll, que eleva a produção:
As botas com cano mais largo têm um ar conceitual e são tendência nas passarelas. Use com comprimento mini, como uma chemise, para um look despretensiosamente estiloso.
Outro hit dos desfiles, os modelos de acabamento envernizado também causam certo estranhamento, mas são surpreendentemente versáteis. Use com legging, tricô oversized e casacão para resultado confortável, que é perfeito para bater perna:
Já com minissaia o apelo é sexy, mas pode ser equilibrado com uma parte de cima de influência esportiva e com mais volume, como as jaquetas do tipo puffer:
Entrando em território mais desafiador, as versões neutras são um caso à parte. Mas, se você gosta de um visual delicado, podem ser a escolha ideal para você. O truque é optar por tonalidades próximas do seu tom de pele, criando aquele efeito de ilusão de ótica que dá continuidade na silhueta e deixa o resultado mais harmonioso.
O conjuntinho em jeans é super casual, mas por conta da saia de pregas pode facilmente se tornar preppy (estilo colegial). Portanto, um sapato loafer seria a escolha mais óbvia aqui. Se você prefere um look mais original, a bota de camurça é candidata ideal para "quebrar" a composição e sair do lugar comum:
A cartela de preto, marrom e bege é infalível. Além de ser o auge da sofisticação, invocando aquele ar de quiet luxury, sob medida para quem prioriza um estilo mais clássico.
Se você se apaixonou perdidamente por uma over the knee, mas ainda está insegura com o comprimento, tenho a solução: combine com vestidos e saias máxi. O efeito alongado do cano fica disfarçado quando você está de pé, sendo revelado somente ao sentar. Cá entre nós, é um detalhe discreto, mas mega charmoso.
Além disso, a vantagem de ter o cano alto cobrindo mais do corpo é que o modelo é mais quentinho que outros estilos, proporcionando conforto extra para enfrentar o frio.