Por essa ninguém esperava, mas quando duas das marcas mais relevantes da moda colocam um item na passarela, restam poucas dúvidas de que a tendência vem cheia de convicção. Acostumados com a moda intelectual chique e levemente excêntrica da Prada, nessa temporada, a marca surpreendeu com uma das peças mais singelas de todas, a regata branca.
Dois dias depois, quando Matthieu Blazy fez sua aguardada estreia como diretor criativo da Bottega Veneta, lá estava ela novamente. Alçando à regata branca ao improvável posto de desejo número um da temporada.
Para quem ainda duvida do prestígio, fique sabendo que a regata branca abriu e fechou o desfile da Prada, mas aqui a blusa é elevada através do tag triangular característico da grife italiana:
E não foi apenas na abertura e no final, a peça incrementou diversos looks de sobreposição e fazendo hi-lo com saia rendada e jaqueta gamulã, bem luxuosa:
Já na Bottega, apesar de o item também ter aberto o desfile, ele foi apresentado com calça de couro que imita jeans e a temida cintura baixa, versão mais nonchalant, mas igualmente sedutora, de atualizar a regata:
Aproveitando que o calor não dá trégua, abaixo, várias inspirações para usar a regata como base e criar looks fáceis e atuais.
Todo mundo sabe que a terceira peça é jeito infalível de incrementar o look, mas quando as temperaturas estão muito altas, fica difícil aderir. A sugestão é jogar uma malha no ombro, despretensiosamente elegante.
A camisa branca é boa opção para terceira peça ainda fresquinha. Com a calça cáqui e chinelo tipo slide, o resultado é irresistível:
Para dias amenos, se inspire no visual 1990's e seu minimalismo com camisa de couro aberta. Na calça jeans de lavagem escura, a tonalidade deixa o look mais sofisticado e traz peso à peça:
Básico não é sinônimo de chato. A composição de regata branca e calça preta é renovada graças à modelagem flare da parte de baixo e aos acessórios cuidadosamente escolhidos. Bolsa animal print e papete adicionam modernidade e atitude ao resultado final:
Update instantâneo no terninho: substitua a camisa pela regata branca. A peça deixa o look mais relax e super chique:
A calça social sai do escritório e ganha toque cool fazendo companhia para a regata e sandália rasteira. Para deixar a produção equilibrada, adicione um cinto que garante acabamento e arremate com clutch:
Que a moda athleisure anda imperando, a gente já sabe. Então, que tal apostar na legging e regata branca, típicas de composições esportivas, para fugir do óbvio? Se a ideia agrada, acrescente blazer oversized, salto e bolsa com detalhe imponente, como a alça de corrente, para arrasar: