Detalhes são essenciais na moda, atualizam o visual de imediato, imprimem o frescor de uma nova temporada, renovam os clássicos e incrementam o básico.
Montamos uma lista de cinco efeitos especiais que traduzem o espírito do agora para o seu closet. Vem com a gente!
Cut out
Faz um tempinho que este termo surgiu, mas foi neste verão que ganhou força como uma das tendências mais marcantes de temporada, embora ainda bastante polêmica.
Chamada popularmente de "recortes", a proposta consiste em peças com espaços vazados em pontos estratégicos e muitas vezes assimétricos, que deixam parte da pele à mostra.
A aposta? Que seja muito mais forte no inverno, contrastando a pele nua com tecidos mais rígidos ou pesados.
Acabamento de luxo
Pérolas, correntes, plumas e cristais proporcionam um toque extremamente sofisticado, ousado e luxuoso às peças.
Podem estar nas costuras das barras, dos punhos, nos decotes, nas mangas, nas golas.
Sem dúvida, sensacional!
Acetinados
O cetim (ou o efeito acetinado nos tecidos) e seu toque deliciosamente brilhante surgem como destaque de uma corrente que une dois estilos fundamentalmente opostos, mas resultam em muita elegância: minimalismo e sensualidade.
Peças de cortes limpos em superfícies deslizantes, como vestidos combinação, tops com decotes bobos, regatas fluidas, croppeds sequinhos, calças flare e camisas alongadas, ganham este apelo na matéria-prima.
Decotes assimétricos
Ombro único, manga única e linhas transversais deixam o colo em evidência, com requinte e um tantinho de provocação. Quem não ama?
Ah! O tricô e os tecidos mais encorpados são perfeitos aliados a esse efeito tão cobiçado.
Rendados
Renda e efeitos rendados ganham destaque, principalmente em modelagens mais minimalistas, que rompem com o padrão romântico geralmente associado a esses materiais.
Aposte em camisas, camisetas, tops de corte reto, calças de alfaiataria, saias mídi evasê ou lápis e blazeres alongados.