A gente sabe que os dias ainda estão quentes e a vontade é deixar o máximo de corpo à mostra. Mas o frio já está chegando às vitrines em coleções que alinhavam o que vai ser o estilo do inverno.
Por isso, escolhemos uma peça que você já pode começar a usar já, a calça. Vale apostar nos modelos acompanhados de um bom cropped ou de um outro top levinho e gostoso para harmonizar com o calor. Vem com a gente!
Out cut
Já falamos desta tendência de pequenos recortes nas peças que promete chegar chegando no inverno, né? Portanto, uma calça com esse tipo de recorte vazado é uma das novidades para esquentar os dias nem tão frios.
Ah! Dá até para brincar com sobreposições de meais coloridas quando os termômetros baixarem de verdade, viu?
Jogger
A gente não vive mais sem ela - e podemos até dizer que é um novo clássico.
A calça “roubada” do conjunto esportivo surge nas mais diferentes combinações, das esportivas de fato ao office look acompanhada por um blazer e um sapato mais formal, do casual elegante junto à uma camisa à balada perfeita com um top glamouroso. Escolha a sua!
Calça masculina
O modelo de alfaiataria mais amplo, de corte reto, com cintura no lugar, que parece ter sido emprestado do closet do namorado (ou do homem mais próximo da casa, né), é sinônimo de elegância no inverno.
Combine com blusões, camisetas, camisas, blazeres igualmente amplos, jaquetas, tricôs... com tudo o que quiser. É muito versátil – e sempre chique.
Fuseau
Se o primo legging, que também está em alta, é polêmico, ele é ainda mais.
O fuseau é um legging com faixa que passa por baixo do pé. Aparece com saltos altos e rasteiros, em combinações mais casuais e confortáveis ou até mesmo como estrela de office looks e momentos festivos.
A gente adora misturas com peças amplas, como grandes tricôs ou camisas alongadas, e de alfaiataria, como os blazeres grandões da temporada.
Jeans amplo de cintura baixa
Egresso dos anos 1990, esse jeans tem fit reto, solto no corpo, confortável e delicioso, a gente diria. Fica lindo com tudo.
Mas, atenção: para ficar bacana, o modelo precisa ser folgado e a cintura tem de ser mais baixinha, o que parece ser difícil depois da "catequização" da cintura mais alta por anos a fio. Amamos cintura alta, viu? Mas essa aqui, nem tão baixa, a gente também adora.