Muito além de consumir peças novas, a melhor forma de renovar nosso guarda-roupa é emprestar um olhar diferente ao que já temos. A busca por simplicidade se torna cada vez mais relevante e reflete nossa necessidade de retornar ao essencial. Esta prática se estende para as nossas roupas - que são, sim, um instrumento de comunicação do nosso eu interior com o mundo, mas também uma ferramenta para nos libertarmos.
Investir em um armário menor e cuidadosamente editado de acordo com nossos gostos e necessidades, dar uma atenção maior à qualidade que vai resultar em mais durabilidade, priorizar itens de apelo clássico e atemporal, além de peças versáteis e fáceis de combinar entre si… Existem vários fatores relevantes na hora de determinar as nossas peças essenciais. É fundamental lembrarmos que elas mudam de acordo com a pessoa e até mesmo com a passagem dos anos, exceto por algumas que sempre funcionam. Caso do quarto tema dessa série: a rebelde jaqueta de couro preta.
Oriunda da cultura rock’n'roll e presença icônica em ídolos de James Dean à Elvis Presley , passando por Joan Jett, Ramones e Madonna, a jaqueta de couro tem toque subversivo e carrega um ar de liberdade e ousadia, e é peça-chave para quebrar a seriedade de looks e trazer peso e uma essência provocativa e jovem aos mais variados looks.
O modelo pode ser o clássico perfecto, bomber ou outro com estilo que se adapte mais ao seu gosto – sempre mantendo em mente que quanto mais simples, mais fácil de incorporar ao armário. Separei várias inspirações para te ajudar a tirar o máximo de proveito dessa peça que nunca sai de moda: