Muito além de consumir peças novas, a melhor forma de renovar nosso guarda-roupa é emprestar um olhar diferente ao que já temos. A busca por simplicidade se torna cada vez mais relevante e reflete nossa necessidade de retornar ao essencial. E esta prática se estende para as nossas roupas, que são, sim, um instrumento de comunicação do nosso eu interior com o mundo, mas também uma ferramenta para nos libertarmos.
Um armário menor e cuidadosamente editado de acordo com nossos gostos e necessidades, uma atenção maior à qualidade que vai resultar em mais durabilidade, itens de apelo clássico e atemporal, itens versáteis e fáceis de combinar entre si… existem vários fatores relevantes na hora de determinar as nossas peças essenciais, e é fundamental lembrarmos que elas mudam de acordo com pessoa e até mesmo com a passagem dos anos, exceto por algumas que sempre funcionam. Caso do segundo tema dessa série: o indefectível "pretinho básico".
Um modelo ideal para todas não existe, busque um estilo que combine com o seu: com ou sem manga, mais ou menos ajustado, marcando a cintura, comprimento curto ou médio – vale lembrar que opções com poucos detalhes facilitam para aproveitar ao máximo a versatilidade do item. Quanto mais simples, mais coringa.
Clássicas podem eleger um modelo transpassado; quem tem um estilo mais vintage pode apelar para o corte trapézio bem 60's; fashionistas talvez prefiram uma opção com mangas bufantes… essa é justamente a mágica do vestido preto, existe um perfeito para cada uma de nós!
Surgiu uma festa de última hora? Ele salva. Quer usar um acessório mais extravagante? Não existe companhia melhor. Sem paciência para pensar na produção? Ele combinado de acessórios certeiros é a resposta…
Veja alguns looks para te inspirar: