O ano astrológico começou oficialmente com a chegada do outono e o ingresso do Sol no signo de áries. Temos, assim, o início de uma nova fase que irá perdurar pelos próximos 12 meses. Este período é muito favorável para projetos, planos mais ousados e recomeços.
E logo no começo, também teremos um eclipse lunar que ocorre na segunda-feira (25), indicando um período de purificação e renovação. Veja quatro pontos para aproveitar neste Ano-Novo astrológico:
Movimentos
Esse é o momento mais importante do ano para a astrologia. Quando o Sol ingressa em áries, traz a oportunidade de colocar o lado mais corajoso e ousado em ação, proporcionando energia do fogo, ou seja, movimento, pró-atividade e entusiasmo.
É hora de procurar aquilo que realmente faz o coração bater mais forte para investir sua energia pessoal. Após um período de desaceleração, iniciamos uma nova fase de movimentos e atividades.
Impulsos
A maturidade é o maior desafio deste período em que buscamos experiências inéditas e tomamos iniciativas de formas mais impulsivas. Essas novidades e mudanças podem surgir com muita energia, o que dificulta lidar com obstáculos.
Para aproveitar a energia do momento, é importante observar os impulsos e evitar decisões precipitadas. O maior desafio será não queimar na largada; às vezes, a vontade de fazer mais rápido acaba atrasando ainda mais o processo, pela desatenção e precipitação.
De forma geral, podemos dizer que o próximo mês tende a passar mais rápido.
Autonomia
Esse é um momento em que somos convidados a assumir as rédeas da própria vida. A energia de áries traz a individualidade para o foco. É tempo de assumir ser protagonista da própria história. Algumas vezes, a necessidade de agradar pode fazer com que se abra mão dos próprios interesses.
Quando o sol ingressa no primeiro signo do zodíaco tropical, é preciso observar o quanto tem dedicado de energia pessoal em função de suprir expectativas e necessidades dos outros. É fundamental fazer uma pausa e refletir sobre até que ponto estamos realmente vivendo de acordo com nossos próprios valores e desejos.
Maturidade
Desta vez o ano astrológico inicia logo de cara com um eclipse lunar no signo de libra, o que pode agitar um pouco as relações. É hora de colocar o jogo de cintura em ação, uma vez que libra indica o poder da flexibilidade para alcançar seus objetivos. Além disso, não estranhe se uma maior sensibilidade afetiva emocional der as caras nos próximos dias.
Durante o período do eclipse, alguns sentimentos que estavam escondidos embaixo do tapete podem ressurgir. É preciso deixar o passado para trás e não remoer situações anteriores. O ano começa e pede que sejamos mais maduros, afinal, o novo ciclo é regido pelo planeta Saturno, que representa sabedoria, paciência e os aprendizados adquiridos com o tempo.