O mês de março começou. Para a astrologia, é tempo de novas tendências para todos os signos. Desta vez, teremos um eclipse lunar, a chegada do novo ano astrológico, mudanças planetárias e mais. A seguir, confira o que esperar do novo mês.
Inicio de um novo ciclo
O ano começa oficialmente em março e aponta o início de uma jornada astral: a transição para um novo ano astrológico. Com a mudança, um novo regente assume o comando de 2024 e traz a influência do planeta Saturno. Dessa vez, a dica da astrologia é cultivar persistência e paciência para concretizar metas e objetivos.
A chegada da energia de Saturno deverá trazer foco para o trabalho, conquistas pessoais e favorecer o crescimento daquilo que foi batalhado nos últimos anos. Então, já sabe: se você se dedicou a uma área profissional nos últimos anos, este pode ser um período de grandes conquistas e reconhecimento. É importante salientar que essa regência astrológica também pode sugerir maior lentidão no funcionamento prático do ano, ou seja, paciência será o carro-chefe de 2024.
Primeiro eclipse do ano
No final de março, vamos observar o primeiro eclipse lunar de 2024. Isso significa que, durante esse período, é possível que ocorra energia de maior tensão sobre o campo emocional. Por isso, todo cuidado na hora de tomar grandes decisões, realizar compras e vendas ou investir em grandes mudanças.
O eclipse sugere um momento de avaliação sobre o campo emocional. Como ocorrerá no signo de libra, é possível que alguns temas relacionados a acordos, sociedade e casamentos ganhem mais destaque no período entre final de março e começo de abril. Esse pode ser também um bom momento para avaliar as necessidades emocionais, assumir auto responsabilidade e evitar apontamentos. A dica do céu astral é ficar de olho no equilíbrio entre dar e receber.
Astral do amor
Na segunda semana de março teremos o trânsito de Vênus pelo signo de peixes, iniciando uma temporada de maior romantismo, conexão emocional e curiosidade pelo sentimento do parceiro, além de um interesse acentuado pela espiritualidade. O ingresso de Vênus em peixes pode sugerir um momento de interesse em cuidar mais da saúde psíquica, sendo uma boa oportunidade para investir em terapias complementares ou atividades que tragam satisfação e alegria para a vida pessoal.
Por outro lado, é importante ficar atento ao melindre. Para preservar as suas relações, é melhor evitar rusgas e levar brigas para o lado pessoal. Esse período também pode sugerir maior sensibilidade ao ouvir e receber opiniões. Portanto, lembre-se de que é um momento de maior vulnerabilidade emocional e utilize com sabedoria os seus recursos afetivos.
Comunicação
Outra dica importante é a diferença da energia na comunicação, que deve ocorrer a partir do dia 10. A chegada de Mercúrio no signo de áries propõe uma comunicação mais assertiva e objetiva. Durante esse período, a fala se torna um pouco competitiva e, naturalmente, a atenção é direcionada para defender o ponto de vista pessoal com mais afinco. É um excelente momento para empreender e defender seus ideias.
Você poderá contar com um empurrãozinho do céu para bons negócios que envolvam seu trabalho autoral. Por outro lado, na vida, pessoal, é preciso uma dose extra de paciência para lidar com os desafios de uma comunicação mais prática.