O último eclipse lunar total do ano está chegando: será no próximo dia 8 de novembro (terça-feira), dessa vez no signo de touro, e sugere um período de sensibilidade e ativação para situações que pareciam emperradas ou sendo empurradas com a barriga.
Para a astrologia, eclipses são provocadores de situações que estavam latentes. O momento é de sensibilidade e de revisão sobre assuntos relacionados às bases, estruturas e campo financeiro. O eclipse lunar em touro indica uma fase de reavaliação sobre opiniões rígidas e extremismos: é o momento em que um transbordamento emocional pode ocorrer e tais assuntos referentes à reorganização, desapego e mudanças devem entrar em foco.
Campo vibracional do eclipse
Para a astrologia, a energia do eclipse pode ser sentida em até sete dias antes e depois do evento celeste, considerados graus aplicativos e separativos. Esta é a faixa de tensão e maior influência energética do alinhamento planetário, ou seja, de forma prática este é o momento que uma maior sensibilidade e a reatividade pode surgir de forma emocional. Para a astrologia, o signo de touro está fortemente relacionado ao campo financeiro e também ao apego. Por esse motivo, é um aspecto planetário que sugere a revisão sobre convicções e ideais muito arraigados. É tempo é de transmutação.
Transbordamento
Uma das principais características dos eclipses é serem engatilhadores de processos emocionais latentes, por isso, não estranhe se nas próximas semanas algumas questões que pareciam mal resolvidas virem à tona. A energia do eclipse sugere um momento de enfrentamento com a verdade interior e traz uma oportunidade de redirecionar a energia pessoal para novas conquistas. É hora de rever metas e observar quais projetos tem levado sua energia pessoal. A temporada de eclipses para o final de 2022 convoca sua energia mais prática e pé no chão, afinal de contas, o signo de touro (signo em que ocorre o eclipse lunar total) tem uma relação muito forte com as conquistas materiais e objetivas.
Desapego
O desapego é um dos protagonistas desse aspecto planetário. O eclipse lunar total é considerado o momento de deixar para trás ideais e comportamentos afetivos ultrapassados. Na tradição astrológica, a lua é o astro representante do campo afetivo, familiar e psicoemocional e, por isso, o eclipse sugere uma hora poderosa para desapegar de convicções rígidas e deixar a teimosia de lado. É preciso selecionar quais batalhas valem a pena e, em alguns casos, é melhor ter paz do que razão. A energia do eclipse lunar poderá confrontá-la a respeito de seus ideais e esta é a chance para colocar a razão como prioridade, não se deixando cegar por sentimentos ou excesso de pensamentos e opiniões.
Lei do retorno
Este eclipse lunar pode ter ligação com escolhas e atividades iniciadas no mês de maio deste ano. O céu astrológico sugere um retorno a ações empreendidas anteriormente, por ocorrer simultaneamente a marte retrógrado. Questões profissionais relacionadas a conquistas pessoais podem ressurgir e é possível que boas respostas apareçam caso você tenha exercitado o desapego e a renovação de valores nos últimos meses.
Surpresas
Desta vez o eclipse lunar ocorre em uma conjunção com planeta urano que, para astrologia, é representante dos imprevistos, ou seja, durante as semanas mais próximas ao eclipse é possível que algumas situações não ocorram conforme o planejado. Surpresas podem aparecer em relação a assuntos ligados a touro (finanças, estruturas e valores pessoais). Este aspecto astrológico sugere um período em que será mais comum o aparecimento de situações inesperadas.