A personalidade de cada signo pode indicar características marcantes na hora de assumir o comando em uma empresa. Existem aqueles que sabem lidar com as diferenças e conduzir sua equipe com alegria e bom humor. Já para outros, a liderança pode ser um grande desafio.
Conheça abaixo os nativos que apresentam maior dificuldade ao assumir uma posição na chefia.
Capricórnio
Mesmo sendo um dos signos mais eficientes e produtivos do zodíaco, capricórnio pode ser rígido e frio quando lidera algo ou alguém. Para este nativo, a busca pela excelência profissional é constante e, em alguns casos, pode se mostrar excessivamente racional e exigente.
Capricórnio trata seus subordinados como a si mesmo: com pulso firme e pouca flexibilidade. Ainda assim, o comprometimento, a disciplina e a estratégia são as maiores aliadas deste signo. O chefe capricorniano demora a perder a paciência, mas, quando toma decisões, costuma ser prático, objetivo e inflexível.
Áries
O ariano é dono de muita energia vital e não fica parado. No dia a dia, se envolve em diversas funções e atividades, e vale avisar que acompanhar o dinamismo deste signo não é tarefa fácil.
Sua maior dificuldade como líder é controlar seus impulsos, podendo ser demasiadamente combativo. O afinco com que defende seus pontos de vista e ideais pode fazê-lo autoritário e, em alguns casos, grosseiro.
O ariano é sincero e tem dificuldade na hora de segurar suas opiniões. Ele é do tipo que fala o que quer sem medir muito as consequências.
Escorpião
O escorpiano é intenso e costuma dar tudo de si naquilo que faz. No trabalho, não é diferente: é observador e controlador e, por mais que não demonstre, está sempre investigando tudo o que acontece ao seu redor.
Este signo não suporta desculpas e não gosta de atrasos, o que pode torná-lo um chefe um tanto difícil de lidar. Pode ser extremista e ter dificuldade na hora de avaliar os prós e contras de cada situação.
Além disso, esse é o tipo de chefe que não esquece. Então, ele vai lembrar dos pedidos de folga, atrasos e tudo mais. Por ser competitivo, o escorpiano pode ser bastante exigente com sua equipe.
Virgem
O signo de virgem costuma ser muito dedicado ao trabalho e seu temperamento crítico pode trazer um olhar avaliativo para seus subordinados com certa frequência. O chefe virginiano é apegado aos detalhes e às minúcias do dia a dia. É quem repara na organização e valoriza o que está limpo e higienizado – desde a mesa do escritório até a aparência de seus contratados.
Este signo não gosta de errar e, por esse motivo, pode ter dificuldade em lidar com alguma inabilidade de sua equipe. Ainda assim, é do tipo prático e pragmático, que não perde tempo com críticas infundadas. Afinal, este signo gosta de resultados. Toda crítica virginiana, quando surge, é à procura do aperfeiçoamento.