O mês de agosto começa com novas vibrações no céu astral. Este será um período regido pelo signo de leão: autoestima, poder pessoal e autoconfiança serão os assuntos mais presentes. Além disso, no campo profissional este será um período em que o lado mais empreendedor e ousado estará favorecido, e investir nas ideias mais criativas e autênticas poderá trazer os melhores resultados.
Ainda assim, devido a um posicionamento astrológico no céu de agosto, é possível que este seja um período em que revisões e reavaliações poderão dar as caras. Por isso, não se assuste se precisar diminuir o ritmo dos planos pessoais e reavaliar direções.
Áries
Este é um período do ano em que você estará mais disposta a ir atrás de seus planos mais ousados e autênticos. A posição astrológica do mês de agosto sugere um período em que você precisará finalizar algumas pendências emocionais do passado para poder chegar mais longe.
Você estará à procura de novos rumos e poderá contar com um empurrãozinho do céu astral para sintonizar com um novo estilo de vida. No amor, seu maior desafio será selecionar para onde tem direcionado sua atenção. A capacidade de foco e assertividade são grandes qualidades do seu signo, por isso, evite levar sua atenção para aquilo que lhe desagrada e gaste sua energia pessoal nas relações que realmente fazem valer a pena.
No campo profissional, é possível que você esteja com mais energia e ânimo para assumir o comando e a liderança, mas, caso haja hierarquias em seu campo de trabalho, é importante ficar de olho para não ir com muita sede ao pote. A estratégia é o truque para o sucesso neste mês. Aproveite seu potencial de liderança e criatividade para abrir novos caminhos.
Touro
O mês de agosto poderá deixar claro quais são as certezas deste seu momento de vida. Este é o momento em que você poderá receber uma dose extra de energia para colocar a vida diária em ordem: o céu de agosto provoca seu olhar mais detalhista e análitico e, por esse motivo, é possível que você enxergue com mais clareza o que realmente vale a pena na vida pessoal e o que tem apenas sugado sua energia. Não tema fazer escolhas.
Este será um mês para investir no autocuidado e na autoestima. No amor, você poderá estar à procura de relações mais intimistas e que possam propiciar uma maior profundidade afetiva, mas cuidado com o melindre e o excesso de expectativas.
Já no campo profissional, este poderá ser um mês de conquistas significativas, mas você precisará explorar a organização e análise de onde tem investido seus recursos pessoais. Chegou a hora de colocar o caderninho de tarefas em ação e definir prioridades.
Gêmeos
Este será um mês para mostrar mais de sua energia pessoal ao mundo. É possível que você tenha vivenciado um período de mais análises do que tomada de atitudes nas últimas semanas, mas a partir do início de agosto uma nova vibração chega para o seu signo.
É possível que seu prestígio e brilho pessoal ganhem uma dose extra de energia e você estabeleça novos vínculos durante este mês, um aspecto no céu astral favorece seu lado mais sociável e curioso e você poderá ter bons resultados ao apresentar seu trabalho mais autoral ao mundo.
No amor, este é o momento de ponderar certezas pessoais e estar aberto para ouvir o ponto de vista do parceiro. É possível que sua comunicação esteja mais assertiva e alguns casos até mais dominadora, então não deixe de exercitar a flexibilidade.
Câncer
Este será um mês de energia favorável para o seu signo. Para a astrologia, seu ano pessoal acaba de começar e esta é a hora de poder para colocar os novos planos em ação. Além disso, a posição do planeta vênus em seu signo no mapa astrológico sugere um aumento de ganhos tanto no campo financeiro quanto no afetivo. Se estiver em um relacionamento, um passo a mais poderá surgir nas próximas semanas: é possível que uma nova fase esteja despontando.
Ainda assim, é importante ficar de olho nas nuances de humor durante o mês – o céu de agosto convida a investir na autoestima e no autocuidado. Por isso, não desanime se não tiver resultados imediatos.
A paciência e a persistência são poderosos aliados. Uma série de retrogradações no céu astral convida a colocar seu lado mais maduro em ação. Além disso, você poderá contar com um empurrãozinho do céu astral para investir em seu lado mais empreendedor e ousado.
Leão
Chegou a sua vez de brilhar. O seu ano astral acaba de começar e você conta com toda a energia positiva de agosto para dar início a uma nova fase na vida pessoal. Este é o momento de definir prioridades e traçar novos rumos – o céu astral favorece sua comunicação e poder pessoal e este poderá ser um momento de poder para investir em novos projetos.
Este será o mês ideal para desapegar de antigos comportamentos e deixar para trás os planos que não deram certo. O céu de agosto favorece a renovação e o renascimento. No amor, você estará à procura de uma maior intimidade e conexão com o parceiro e as relações superficiais poderão ser menos atrativas neste período. No campo profissional, o marketing pessoal e a comunicação serão grandes trunfos para seu sucesso neste mês.
Virgem
Neste novo mês astral, sua personalidade poderá apresentar um temperamento mais forte e decidido. Por isso, não estranhe caso a finalização de pendências e o começo de um novo ciclo surjam de forma empoderada e autêntica. Chegou a hora de dar um basta nas questões que têm tirado seu sossego e assumir o comando da vida pessoal.
O mês de agosto provoca seu lado mais empoderado, mas vale avisar: cuidado com as palavras. Neste mês, sua comunicação pessoal poderá estar mais assertiva e objetiva e para ter bons negócios o jogo de cintura é sempre um poderoso trunfo. No amor, você poderá estar à procura de companheirismo para chegar mais longe na vida. Por isso, para ter os melhores resultados, é importante abrir espaço para que o parceiro possa ajudar e deixar o controle um pouco de lado.
Libra
Durante este mês você poderá perceber um aumento de sensibilidade. O trânsito de seu planeta regente pelo signo de câncer, sugere o momento em que você valorizará as relações mais íntimas e a conexão emocional. É possível que alguns assuntos relacionados à família ou a familiares surjam neste período e é importante reservar um tempo para ficar consigo mesma e atender suas necessidades.
No amor, você poderá estar a procura de relações mais carinhosas e afetuosas, mas vale avisar: cuidado com as expectativas e as idealizações. Este é o momento de investir no autocuidado e na autoestima, por isso, não leve tão a sério a opinião alheia, é momento de focar em si mesma. No campo profissional, este poderá ser um mês de retorno sobre ações empreendidas no passado.
Escorpião
Este será um mês favorável a mudanças ou atualizações em seu campo profissional. Um aspecto no céu astral sugere um aumento de atividades, e situações inesperadas poderão surgir. Colocar seu lado mais estratégico em ação poderá ser o trunfo do mês para ter sucesso no campo do trabalho.
O mês de agosto convida a perseverar em seus projetos pessoais e evitar extremismos. Respirar fundo antes de tirar conclusões precipitadas e ativar seu lado mais observador poderá fazê-la chegar mais longe neste mês. No amor, você estará à procura de algo que realmente mexa com suas emoções e provoque seu lado mais empoderado.
É possível que bons momentos de intimidade com o parceiro sejam vivenciados durante o mês – ainda assim, a dica de agosto é para ter cuidado com o ciúme e a possessividade. Aproveite o mês para investir em seu poder pessoal e magnetismo, pois seu signo é dono de um grande poder de atração.
Sagitário
Este mês sugere o início de uma nova fase para você. Seu temperamento poderá estar mais dinâmico e ativo e o mês de agosto favorece a tomada de novas iniciativas. Chegou a hora de seguir sua intuição e abrir novos caminhos: o céu astral poderá trazer uma maior atenção para o movimento e ativação. É hora de não ficar parada.
Para aproveitar as melhores oportunidades, será necessário finalizar pendências com o passado, principalmente em âmbito emocional. A retrogradação de seu planeta regente sugere que a nova onda vibracional de ativação só se apresentará com força total se você deixar o passado para trás.
Os antigos planos deverão servir como inspiração para novas direções. No amor, este é o momento de reavaliar as parcerias e permitir começar um nova fase.
Capricórnio
Neste mês você estará focada em seu lado prático. É possível que seu temperamento mais empreendedor e ousado surja com força total e este é um momento favorável para novos empreendimentos.
É importante lembrar que a retrogradação de seu planeta regente, saturno, traz um período em que preciso definir limites entre trabalho e descanso. Até o fim de outubro, esta retrogradação poderá trazer poderosas lições sobre o que é verdadeiramente a produtividade e o equilíbrio em sua vida pessoal.
No amor, a atenção é para a comunicação, o excesso de praticidade e assertividade. Poderá sugerir um tom de frieza ou distanciamento, por isso, é importante estar atento para observar quando você deseja manter a distância afetiva e quando esta barreira não é necessária.
Aquário
Este poderá ser um mês em que sua atenção esteja direcionada para reorganização do lado profissional. O céu de agosto convida a cuidar de sua energia pessoal e não gastar tanto de sua atenção preocupada com os grupos que a cercam.
A regência astral de Leão a desafia a colocar-se como prioridade, definir seus limites e assumir a postura adequada de comandante da vida pessoal. Além disso, é possível que algumas questões do passado estejam perto de serem finalizadas: chegou a hora de deixar as memórias para trás e iniciar uma nova fase, não se prendendo a inseguranças.
A comunicação poderá sofrer algumas restrições e é possível que você precise de uma dose de paciência e persistência para se conectar com as pessoas certas. O céu de agosto também indica ter mais atenção com pequenas viagens e deslocamentos.
Peixes
Este poderá ser um mês de maior introspecção para você, pisciana. É possível que uma nova vibração a convide para colocar ordem na casa interior e no campo emocional. É tempo de autocuidado e de investir sua energia pessoal em seu próprio bem-estar.
A energia do céu astral promete levar sua atenção para a casa, o lar e a família e você poderá atualizar alguma destas relações, este é o momento de prover bem-estar e permitir recarregar suas energias pessoais.
No amor, é importante ficar de olho no retorno de antigas idealizações. A retrogradação de seu planeta regente poderá sugerir um apego ao passado – é hora de permitir-se novas experiências.