Nesta semana, você pode perceber a chegada de algumas tensões emocionais ou uma maior sensibilidade e intuição. O motivo? Estamos nos aproximando do último eclipse lunar de 2021, que ocorre na sexta-feira (19) - e, para a astrologia, esse é o momento em que é possível sentir uma maior conexão com as memórias e o passado. Por isso, é possível que questões afetivas e de parcerias que estavam mal resolvidas ou inacabadas possam retornar.
Ainda assim, nem só de desafios é feito o eclipse lunar. Pode ser uma oportunidade astral para tornar mais consciente dos seus sentimentos e até ganhar um empurrãozinho para deixar para trás velhos hábitos.
Para saber como o último eclipse lunar do ano vai influenciar nas emoções, fique por dentro das dicas astrológicas.
Pazes com o passado
Um dos pontos da vida pessoal que tendem a ser mais influenciados pelo eclipse lunar é a conexão com o passado e as memórias. Poderá ser uma oportunidade de reprogramar algumas crenças que têm impedido o desenvolvimento pessoal, principalmente a nível financeiro e material. Durante a semana, poderão surgir entendimentos e insights sobre como transformar a situação pessoal.
É o momento ideal para dar novos passos em direção a algo inédito e para fazer as pazes com o passado. Se nos próximos dias você sentir que chegou a hora de finalizar alguns ciclos, coloque seu lado mais maduro em ação e evite ser levada por impulsos.
Vale a pena lembrar que grandes mudanças ocorrem de dentro pra fora. No céu astral da semana, alguns aspectos podem sugerir a necessidade de mudanças imediatas e rupturas com o que está rígido e estagnado. Ainda assim, as transformações mais efetivas costumam iniciar por pequenos novos hábitos - e, sem dúvida, nas próximas semanas a simplicidade será sua maior aliada para fazer chegar mais longe. Se a vontade de fazer tudo diferente der as caras, respire fundo e evite extremismos.
Renascimento
Após um longo período, este é o primeiro eclipse lunar no eixo de Touro - por isso, poderemos sentir surgir um maior foco para as questões relacionadas ao dinheiro, ao plano material e à administração financeira. É comum que os eclipses tragam algumas mudanças inesperadas, tanto positivas como negativas, e isso dependerá de como você tem cuidado da sua energia pessoal. O signo de Touro está muito ligado às questões práticas e materiais, então essa pode ser uma semana em que as atividades mais pragmáticas ganhem atenção.
Desapego
Um dos grandes desafios deste período será colocar o desapego em ação. Às vezes, é preciso mudar de planos porque não somos mais a mesma pessoa, e isso requer a compreensão de que nada deve se estático. O eclipse lunar traz uma oportunidade de mudarmos a nossa direção de forma a ter mais tranquilidade na relação consigo mesmo. Chegou a hora de deixar pra trás tudo que for velho e que não tem mais rendido resultado.
Um eclipse lunar tem a atuação de seis meses para astrologia, ou seja, sua vibração e efeitos poderão ser sentidas até a metade do próximo ano. Este é o momento propício para organizar a casa interna - de forma prática, isso significa que, nos próximos meses, teremos uma forte influência para desapegar de velhos paradigmas.
Preparação
Os eclipses (solar e lunar) ocorrem seguidos um do outro, ou seja, se há um eclipse lunar, haverá um eclipse solar. Desta vez, o próximo eclipse ocorre no dia 4 de dezembro, junto com a Lua nova. O eclipse lunar tem um tom de organização interna e sugere a preparação para uma mudança maior que deverá ocorrer até o final do ano.