No céu de maio, uma intensa energia para reavaliação e revisão surge com a retrogradação de quatro gigantes. A posição incomum reúne Vênus, Saturno, Júpiter e Plutão em marcha à ré e isso traz uma parada obrigatória em diversas áreas.
Mas pode ficar tranquila! Afinal, nem só de obstáculos são feitas as retrogradações dos planetas. Desta vez, a ajuda para reorganizar a vida pessoal pode vir com um empurrãozinho do céu. Então, se quiser ficar por dentro das melhores ações para investir sua energia neste momento, acompanhe as dicas astrológicas:
Não tema a mudança
Este será um período favorável para a conscientização sobre qual ponto da jornada de conquistas pessoais você está. Aproveite o momento para redefinir prioridades e não tema a mudança. Ainda que uma dose de ousadia seja necessária para recomeçar, as retrogradações convidam a ativar seu lado mais paciente e maduro. Além disso, as próximas semanas poderão trazer a sensação de lentidão na resolução de problemas relacionados a finanças e afetos. Mas, ao mesmo tempo, resultados positivos poderão surgir a partir do desapego e da renovação.
Cuidado com o saudosismo
Para a astrologia, as retrogradações são ativações do passado e das memórias. Nos próximos 45 dias, o sentimento de nostalgia pode dar as caras. Por esse motivo, vale lembrar que este é um excelente momento para ressignificar experiências ruins e abrir-se para novos pontos de vista sobre o seu passado. Ainda assim, cuidado com o saudosismo e atitudes precipitadas. Este está longe de ser um momento para escolhas, mas poderá ser um poderoso período para reavaliação e a meditação.
Sem extremismos
Este período poderá ativar a lei do retorno na vida pessoal. Por isso, se você dedicou sua energia para o campo profissional ou para o campo afetivo nos últimos meses, poderá receber uma onda de mais maturidade e sabedoria para lidar com as próprias necessidades e exigências. Quem sabe não chegou a hora de deixar o extremismo um pouco de lado?
Resgate sonhos
Retomar projetos que estavam engavetados e atividades que faziam seu coração vibrar de alegria poderá ser um dos grandes benefícios do céu astral. Este será o período ideal para revisitar a caixinha de memórias e retirar de lá as melhores experiências. Se nas próximas semanas um antigo sonho der as caras, não hesite em recebê-lo de braços abertos.