Moara Steinke

Moara Steinke

É astróloga, palestrante, co-fundadora do Centro Teia da Lua - Espiritualidade & Saúde Alternativa. Mestre Reiki, Terapeuta Holística com Sol em Capricórnio. Pesquisadora das estrelas, tradições ancestrais e saberes femininos. Escreve semanalmente na Revista Donna.

Entenda o céu astral

Maio terá a maior sequência de planetas em movimento retrógrado do ano

Vênus iniciou seu movimento "para trás" nesta semana, e isso poderá trazer novos ares e mudanças significativas para o campo afetivo

Moara Steinke

Enviar email

Nesta semana, o planeta Vênus iniciou sua fase retrógrada. Aliás, o mês de maio traz a maior sequência de retrogradações no céu astral do ano – na segunda-feira (11) foi a vez de Saturno.

Este aspecto astrológico promete sacudir as relações afetivas e as finanças. Além disso, a  longa estada da Deusa do amor no signo de Gêmeos poderá trazer novos ares e mudanças significativas para o campo afetivo. 

Entenda o que vem por aí:

Revisitando o passado

A retrogradação de Vênus em Gêmeos traz uma intensa carga emocional de revisão para relações do passado. Por isso, se algumas memórias afetivas vierem visitá-la nas próximas semanas, não deixe de acolhê-las. Este é um período favorável para avaliar quais laços são saudáveis e contribuem para o seu verdadeiro bem-estar e quais já cumpriram seu papel e necessitam ser deixados para trás.   

É possível que casamentos e namoros que entraram em conflito no último mês recebam uma inspiração a mais para olhar para os dois lados da moeda e receber novos pontos de vista sobre antigos problemas afetivos.

Amor na prática

A energia desta posição de Vênus é ativa, curiosa e adora novidades. Por isso, não perca muito tempo com lamentações e conflitos. Esta energia convida a ativar o lado mais leve e divertido. Além disso, favorece todos os tipos de diálogos e ações práticas.

Gêmeos é um signo que compreende o mundo de maneira funcional. Por esse motivo, grandes declarações de amor podem não ter o mesmo efeito nos próximos meses. Mas não se assuste! Será um excelente período para resgatar a autoestima.

Reavaliando a autoestima

Falando nela, um dos grandes trunfos desta posição astrológica é a capacidade de resgatar o amor próprio. A retrogradação de Vênus traz a oportunidade de revisitar a relação consigo mesma e fazer as pazes com a beleza, o bem-estar e o prazer. O lado luminoso desta posição auxilia a encontrar novas formas de expressar a identidade e a personalidade, além de favorecer o campo das amizades.

Flexibilidade e adaptação

Este será o período para colocar o lado mais diplomático em ação. Evite embates de opinião e procure abrir o coração para novas experiências. Afinal, a energia de Gêmeos não suporta certezas absolutas e tem a dúvida como uma grande aliada. Então, durante este mês, não deixe de questionar aquilo que não está mais trazendo felicidade e colocar seu lado mutável em ação.

Se eu fosse você…

Este novo portal astral poderá trazer uma troca de lugares, ou seja, você pode sentir  emoções e desejos vivenciados pelo parceiro no último ano. Esta é uma excelente oportunidade do universo para compreender melhor as necessidades do outro e começar a ampliar seu ponto de vista sobre as relações mais íntimas.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Campo & Lavoura

06:00 - 07:00