O sul-africano Fezile Mkhize, 33 anos, foi eleito o Mister Supranational 2024 nesta quinta-feira (4). O modelo é o primeiro homem negro a vencer a competição, principal concurso de beleza masculina, que chega a sua oitava edição.
Natural da cidade de Blumefontaina, localizada no centro da África do Sul, o modelo também é formado em Medicina pela Universidade de Cape Town, com especialização na área de cirurgias. Ele também é ator e possui participações em programas de TV e peças de teatro.
— Quero mostrar para as pessoas que sonhos podem se tornar realidade — declarou, após receber o título.
Fezile Mkhize concorreu com outros 35 candidatos, entre eles, o gaúcho Matheus Maia, 26 anos, que representou o Brasil. O porto-alegrense chegou ao top 20 da seleção, mas não avançou para a final do concurso.
Em segundo lugar ficou o Mister Holanda, Casey de Vries, 28, e, em em terceiro, o Mister Filipinas, Brandon Espiritu, 29. Também chegaram ao top 10 representantes da Colômbia, México, República Dominicana, Polônia e Vietnã. Quem se despediu do posto foi o espanhol Iván Álvarez, 30, que venceu o concurso no ano passado.