Quem disse que você não pode se sentir incrível na maturidade? Confira abaixo as dicas de Taís Andrade, maquiadora e colunista de Donna, para arrasar na make em pele madura.
Foco na pele
- Uma cútis madura sempre limpa, hidratada e protegida ajudam a deixar a pele saudável, e isso faz a diferença para a make.
- Fuja dos excessos. Pele bem hidratada não precisa de primer de maquiagem no dia a dia, por exemplo. Vá direto para a base e aposte em uma opção fluida com cobertura leve a média, garantindo naturalidade e evitando o temido "craquelado". Dica: invista naquelas que contêm princípios ativos de tratamento, como ácido hialurônico, vitamina E e hidratantes de origem natural.
O que devo usar (ou não)?
- Você pode abrir mão do pó facial, já que o cosmético costuma deixar a pele opaca, além de evidenciar as marcas de expressão. Se for necessário, use somente na zona T.
- Não use lápis preto na pálpebra inferior dos olhos. O preto pesa o olhar e não costuma favorecer a pele madura. Use ao contrário: delineando a pálpebra superior. Sempre que puder focar a maquiagem dos olhos na pálpebra superior, o efeito será de "levantar o olhar".
- Evite os contornos pesados no rosto e foque no blush. Use o produto nas maçãs do rosto, levando um pouquinho em direção ao osso zigomático (que fica um pouco abaixo das têmporas). Isso ajudará no aspecto de pele saudável. Se você sofre com poros dilatados ou evidentes prefira blushes opacos porque disfarçam os relevos da pele.
Um toque extra
- Sobre as sobrancelhas, a indicação é: esqueça a pinça e deixe os pelos crescerem. Mesmo que no início pareça que há muitas falhas, com o tempo fica preenchida. Sobrancelhas naturais e mais fartas trazem naturalidade e jovialidade.