O grupo francês de artigos de luxo LVMH, que detém marcas como Dior, Guerlain e Givenchy, informou que começará a produzir álcool gel em suas fábricas que atualmente produzem perfume e cosméticos. Tudo será doado para hospitais franceses para o combate do coronavírus no país.
"A LVMH usará as linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos para produzir grandes quantidades de géis hidroalcoólicos", informou em comunicado. "Esses géis serão entregues gratuitamente às autoridades de saúde".
Segundo o jornal The Guardian, o gel será entregue "sem nenhum custo" para as autoridades de saúde francesas, em particular os 39 hospitais públicos de Paris. As instituições ainda não ficaram sem o produto, mas os suprimentos estão "esgotados", disse uma porta-voz do sistema hospitalar de Paris, acrescentando que outras empresas também disseram que estão prontas para ajudar com doações.
A empresa LVMH também possui marcas de roupas, acessórios e bebidas como Louis Vuitton, Tiffany e Moet & Chandon.
A situação na França
A França reduzirá progressivamente as viagens de longa distância de trem, ônibus e avião em seu território nos próximos dias para limitar a propagação do coronavírus, anunciou a ministra do Meio Ambiente.
O país, que já fechou cafés, restaurantes, escolas e universidades, ao mesmo tempo que recomendou a limitação dos deslocamentos, agora pretende limitar as viagens de longa distância ao "estritamente necessário", afirmou a ministra Elisabeth Borne.
O balanço da pandemia na França é de 5,3 mil infectados e 127 mortos.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus