As tendências do verão estão na ponta dos dedos. Das candy colors aos nudes rosados, do formato de amêndoa à esmaltação em gel, vem ver o que vai bombar nas unhas da estação nas apostas de Luciana Carpegiani, do espaço Depillèr, Suzana Netuno, idealizadora da Cute Esmalteria, e Taís Moreira, nail designer do Espaço Dellas.
O formato da vez
Meio-termo entre o stiletto (aquela bem pontuda) e o oval, o formato almond é a pedida do verão 2020. A pedida agora é lixar a unha de forma bem estreita, porém mais arredondada na ponta, imitando o formato de uma amêndoa – daí a origem do nome.
Moda duradoura
Se você é do time das que não gostam de fazer as unhas no verão porque acredita que o esmalte dure menos, uma boa notícia: a esmaltação em gel vem ganhando espaço. Na prática, trata-se de uma camada do produto aplicada sobre as unhas, que protege da quebra e segura o esmalte por mais tempo – em média, de 15 a 20 dias. Por que é perfeita para o verão? Não estraga ao entrar na piscina, no mar ou ao aplicar protetor solar.
As cores da estação
Nunca estivemos tão coloridas, experimentando combinações e misturando tons. As especialistas apontam que é normal a procura por tons mais abertos nesta época do ano. Confira as tendências que estão mais em alta:
Unhas skittles
Referência às balinhas de diversas cores, a tendência virou febre entre blogueiras e fashionistas que exibem uma unha de cada cor.
Néon
A cara do verão, o néon segue um hit por mais uma temporada.
Candy colors
Os tons suaves e delicados continuam fortes nesta estação.
Mesma cor, tons diferentes
Pode ser na forma de degradê ou apenas misturando tons aleatórios. O efeito é incrível!
Laranjas
Os diferentes tons de laranja estão entre os mais pedidos.
Nudes rosados
O nude clássico, bege, ficou para trás. Direto das passarelas, o nude rosado chega às unhas.
Nail Arts
Formas geométricas
A arte queridinha do momento conta com linhas retas, criando formas geométricas.
Glitter
Por que esperar até o carnaval para abusar do brilho?
Francesinha invertida
A nail art mais clássica de todas agora ganha caras novas: pode ser invertida, colorida e até misturada com outras artes.