- Preço: baixo (varia de acordo com a lâmina escolhida). :: 5 truques infalíveis para manter os cabelos sedosos no verão Tempo de duração e tratamento: a partir de 15 minutos dependendo da região. - Dor: muita (a cera quente dói um pouco menos do que a fria). - Precauções: evitar expor as pernas ao sol 48 horas antes e 72 horas após. - Preço: médio (varia de acordo com a região a ser depilada e com o tipo de cera) - Tempo de duração e tratamento: são necessárias em média oito sessões, dependendo da fisiologia da pessoa. Manutenção: após as sessões, entre uma a duas vezes por ano. Dor: média: costuma provocar sensação de fisgada e queimação. - Tempo de duração e tratamento: em média oito sessões. - Manutenção: após o as sessões, de uma a duas vezes por ano. - Riscos: como a luz pulsada tem frequência ajustável a cada tipo de pele e de pelo, são mínimos os riscos. Dor: nenhuma. - Preço: alto (varia de acordo com a área do corpo e o número de sessões). A primavera é uma das estações mais agradáveis do ano. Nem muito quente, nem muito fria. É o momento perfeito para usar um look mais leve e despretensioso. E é nessa hora que bate a insegurança: será que as minhas pernas estão prontas para encarar a nova estação? Pois é, estamos falando das famosas varizes. Mas esse é um assunto tão chato que não vamos perder tempo falando dele, e sim de como melhorá- lo. Antistax ® é um produto fitoterápico que contém Bioativo Flaven. Simplificando: é de origem natural e extraído das folhas da uva vermelha. Com o seu poder anti- inflamatório, ele fortalece e protege as paredes das veias ¹ , ativa a circulação e reduz o inchaço. E o melhor: não só combate a dor nas pernas, como os analgésicos, mas também age direto na raiz do problema. Respondendo à pergunta: sim. Você está pronta. E mais do que pronta. Está preparada para estrear o seu novo guarda- roupa e deixar suas pernas mais saudáveis nessa primavera.
Lâmina
- Como funciona: molha-se a pele e aplica-se gel para depilação ou sabonete, o que ajuda a manter a umidade. Depois, passa-se a lâmina para eliminar os pelos.
-Tempo de duração e tratamento: apenas alguns minutos.
- Manutenção: os pelos voltam a aparecer em cerca de dois dias.
- Riscos: pode causar encravamento de pelos, além de oferecer riscos de cortes.
- Dor: nenhuma.
- Precauções: a pele não pode estar seca e é preciso limitar o uso da lâmina.
Cera
- Como funciona: quente ou fria, a cera é aplicada sobre a pele. Espera-se que "seque" e então arranca-se a lâmina de cera, removendo junto os pelos, que são extraídos pela raiz. Há diversos tipos de ceras e diferentes métodos de aplicação.
-
- Manutenção: os pelos voltam a aparecer em cerca de 20 a 25 dias.
- Riscos: pode causar manchas e/ou escurecimento da pele, além de por vezes provocar o encravamento dos pelos.
Laser
- Como funciona: o laser age na derme, onde estão os folículos pilosos e as células germinativas, e seu calor é responsável por destruir o folículo.
-
- Riscos: podem ocorrer manchas, dor, vermelhidão, irritação e coceira na pele.
-
- Precauções: a pele não pode estar bronzeada e é necessário ser muito bem hidratada durante todo o tratamento.
- Preço: alto (varia de acordo com a área do corpo e o número de sessões).
Luz pulsada
- Como funciona: ondas de luz intensa pulsada (IPL) atingem a derme, destruindo o folículo e os vasos que o nutrem.
-
- Precauções: a pele não pode estar bronzeada e deverá ser muito bem hidratada durante todo o tratamento.