Alô, nossos queridos ouvintes! A gente estava morrendo de saudade de vocês - digam que também estavam, por favor. VOLTAMOS! No mesmo dia e local de sempre, mas claro que com algumas adaptações.
Foram quatro meses sem episódios novos de Foodcast e vocês tanto nos pediram que não podíamos deixar de atender. Agora, cada um da sua casa mas com o bom-humor e assuntos interessantíssimos de sempre.
No Foodcast #53, a Lela Zaniol, o Diogo Carvalho e a Anahís Vargas contam sobre as mudanças que aconteceram nas nossas vidas e na gastronomia nesses meses em que ficamos longe, e é claro que os comentários riquíssimos da nossa enóloga, Natália Frighetto, não poderiam faltar. Compartilhamos aqui alguma lições que tiramos desse episódio
NOVO MOMENTO
Ao longo desses meses que se passaram, muita coisa mudou, inclusive na gastronomia. Agora, temos a chance de ter os pratos dos nossos restaurantes favoritos em casa. Mas é claro que isso traz alguns pontos de discussão. Em outros tempos, pedir delivery era simplesmente resolver a comida e escolher uma opção entre tantas outras. Isso obrigou os lugares a repensarem seus formatos. No entanto, apenas disponibilizar os seus menus em apps não é o suficiente, e muitos estabelecimentos já perceberam isso. A jornada ainda tem muito a evoluir no que diz respeito a embalagens, aos próprios produtos e também ao excesso de lixo.
Episódio: #53
ADAPTAÇÕES DAS VINÍCOLAS
Em meio à pandemia, temos certeza de que algumas mudanças vieram para ficar e que irão revolucionar a forma de empreender na gastronomia daqui para frente. As vendas pelo WhatsApp e pelo Instagram, as marmitas e os congelados, além do método sousvide, uma forma de armazenar comida a vácuo, ganharam força. Outra questão é que tem se dado mais destaque aos produtores locais e à origem dos alimentos.
Episódio: #53
VIERAM PARA FICAR
O setor da uva e do vinho também teve que se adaptar neste período, visto que os bares e os restaurantes são muito importantes para a cadeia de distribuição de vinhos e espumantes. Muitas pessoas tinham contato com a bebida apenas em um jantar a dois ou com os amigos. E é claro que as vinícolas precisaram migrar para a venda online. Por outro lado, os estabelecimentos também contavam com o consumo de vinhos para aumentar o ticket médio. Uma solução encontrada por muitos lugares foi fazer parcerias e gerar descontos para a compra das bebidas no delivery.
Episódio: #53
HITS DA QUARENTENA
Já que estamos muito mais tempo em casa, temos nos aventurado bastante na cozinha. Mas tem uma coisa que não podemos negar: os nossos leitores gostam de um bom vinho. No episódio, compartilhamos as matérias mais lidas do nosso site em GaúchaZH. Disparado, as relacionadas ao mundo do vinho fizeram sucesso. Há dicas de como escolher um rótulo no supermercado, além de listas com sugestões de serviços que entregam a bebida na porta de casa.
Episódio: #53
Corre para ouvir o episódio completo que já está disponível no Spotify, assim como todos os outros.