Aproveitou tudo que a Festa da Uva tem para oferecer e sobrou um tempinho livre para curtir fora dos pavilhões? Nesta lista, a sugestão de três programas para você fazer pela região. Aproveite!
ALGUMAS HORAS LIVRES
Com algumas horas livres, você consegue ir até o Barlavento, um lugarzinho especial que fica escondido na Rota do Sol, a 14 km do centro de Caxias do Sul. Por lá, você vai encontrar os morangos mais felizes da serra gaúcha, cultivados em hidroponia, dentro de estufas com temperatura controlada e ao som do melhor do rock’n’roll. Peça um suco de morango e um dos deliciosos doces feitos de – claro – morango e deite-se em uma das redes no jardim, curtindo o sossego de estar em meio à natureza.
Barlavento
Estrada RSC 453, Km 154, em Caxias do Sul
Telefone: (54) 99908-5500
UMA TARDE INTEIRA LIVRE
Se tiver uma tarde livre, aproveite para conhecer Nova Pádua, pequeno município vizinho de Flores da Cunha, e visitar a adega Dom Camilo. Na garagem da casa, onde mora a família proprietária, você vai se deliciar com os vinhos, espumantes e cervejas artesanais, além de produtos coloniais como pães, copa, salame, queijos e geleias de frutas. Se o dia estiver bonito, monte uma cesta e faça um piquenique na enorme área natural que fica em frente à casa, com um lago e uma vista incrível para o Vale do Rio das Antas.
Adega Dom Camilo
Belvedere Sonda s/n, em Nova Pádua
Telefone: (54) 3296-1128
UM FINAL DE TARDE LIVRE
Para um happy hour inesquecível, o lugar é a vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha, considerada uma das mais charmosas e modernas vinícolas da serra gaúcha. No deck do Wine Bar, um centenário casarão de madeira com vista para os vinhedos, é possível provar os rótulos da casa em taça ou garrafa, além de drinks a base de espumante e petiscos como tábuas de frios. Com sorte, o dia termina com um belo pôr do sol e você terá a chance de ver o sol se escondendo atrás dos parreirais.
Vinícola Luiz Argenta
Rua Vinte e Cinco de Julho, 700, em Flores da Cunha
Telefone: (54) 3292-4477
* Conteúdo produzido por Isadora Andrade