Frequento o Vila da Serra há muito tempo, mas ultimamente várias novidades saborosas estão surgindo por lá. Apesar de já ter passado na porta várias vezes, somente depois de uma dica de um casal de amigos decidi provar a culinária japonesa do Akemi.
A fachada não chama muito a atenção, já que está recuada em um centro comercial na principal avenida do bairro. Mas uma vez que entramos no restaurante podemos ver a decoração moderna e aconchegante.
O cardápio é bem extenso, com várias opções da culinária oriental moderna e algumas criações do chef Adair Silva. Enquanto olhávamos o menu, escolhemos para começar a noite o Jiang, um drink de inspiração chinesa à base de vodka de baunilha e framboesa, e finalizado com poivre rosé, que eu adoro. Estava lindo e delicioso! Percebia-se claramente os sabores da baunilha, framboesa, gengibre e pimenta em uma mistura leve e refrescante.
Para a entrada, pedimos o tempura de camarão. O prato estava lindo, com camarões enormes, bem fritos e crocantes, mas um pouco gorduroso.
O prato principal escolhido foi o combinado Oriental. Apesar de valorizarmos muito as criações dos chefs, sempre que vamos a um restaurante japonês preferimos experimentar sushis tradicionais, pois são os que mais gostamos. O prato estava no ponto, o peixe delicioso, o atum derretia na boca e o filadélfia especial muito saboroso, mesmo frito não estava gorduroso.
O jantar já estava excelente, mas não é possível ir ao Akemi e não pedir uma sobremesa. Dentre várias opções, a que nos conquistou foi um grand gateau de chocolate com kit kat e doce de leite. Mesmo ele sendo bem grande, você vai querer que nunca acabe. Estava maravilhoso, não muito doce, com um sorvete de creme para balancear o tanto de chocolate. Espetacular!
Foi uma noite gastronômica de primeira, da entrada à sobremesa! Toda essa alegria custou para um casal 266 reais, incluindo o drink e a taxa de serviço.
Akemi Oriental Fusion
Alameda Oscar Niemeyer, 288 - Vale do Sereno
Nova Lima/MG
Fone: (31) 3318-3381
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Pedro Almeida