Eu realmente não sei dizer o porquê. Mas o fato é que eu ainda não conhecia a pizza da L’antica Pietra, mesmo que ela exista há mais de uma década e seja tão perto da minha casa. Mesmo tendo ouvido falar maravilhas de lá, mesmo eu amando pizza. Então aproveitei o tradicional jantar de quarta-feira com a mamis e a irmã, e lá fomos nós!
A pizzaria tem 3 ambientes e eu adorei todos! Passamos reto pelo salão da frente, que estava bem cheio e, de cara, as mesinhas em uma área externa nos chamaram a atenção. Eu adoro esse clima “jantar no jardim”, e com essa luz baixa então, bem propício para um jantarzinho à dois!
Além disso, ficavam bem na frente da cozinha envidraçada! Sério, eu a-d-o-r-o ver cozinhas em funcionamento.
Mas a noite estava quente e o jantar era em família, então acabamos optando por uma mesinha no salão de trás. O lugar era bem amplo, com muitas mesas e algumas fotos da Itália nas paredes e nas janelas.
Achei os detalhes bem pensados, as antiguidades espalhadas juntamente com as fotos nos remetiam muito à sensação de estar na Itália.
Bom, era hora dos pedidos! Eu já tinha visto o cardápio antes de sair de casa (#soudessas) e fui até lá com uma única certeza: a pizza do Cheff. Chegaremos nela em instantes! Minha irmã escolheu a de cebola caramelada e a minha mãe foi de salmone affumicato. E a pizza chegou na mesa nessa lindeza aí de baixo.
Começamos provando a salmone affumicato: mussarela de búfala, salmão defumado, gergelim e cebolinha fresca. Confesso que eu esperava um pouco mais. Estava boa, mas um pouco sem sal e tempero.
Depois partimos para a de cebola caramelada, com gorgonzola, mussarela, molho de tomate e orégano. Sou da opinião que qualquer coisa que leve cebola caramelada não tem como ser ruim!
Mas aí veio a do Cheff. E não é do chef da casa, é apenas do chef Carlos Kristensen. Sim, ele mesmo. O chef do Hashi. Molho de tomate pelado, queijo serrano (de Bom Jesus), charque de ovelha (da região da campanha) e mini agrião orgânico. Apenas.
A gente já estava bem satisfeita. Até que a minha irmã comentou que uma amiga havia indicado a pizza Branca de Neve. Chocolate branco, doce de leite e cereja e, pra completar a gordice, ainda pedimos a borda recheada de chocolate preto. (Atenção, as imagens abaixo não são indicadas pra chocólatras. Ou, são.)
Melhor pizza doce da vida. Sem dúvidas.
E assim encerramos a noite e fomos rumo ao chá de boldo em casa. A conta ficou em R$147,95 com refrigerantes. E com direito a marmita de pizza pro dia seguinte.
destemperados
Finalmente, L’antica Pietra Pizzeria
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project